Em São José, DC terá candidato e retira apoio à Adeliana Dal Pont (PL)
Partido terá Claudemir Arijú à prefeitura e Fernando Azevedo de vice
• Atualizado
O que parecia ser uma pedra no sapato da candidata Adeliana Dal Pont (PL), o Democracia Cristã (DC) registrou chapa pura a prefeito e a vice, com Claudemir Arijú e Fernando Azevedo, em São José, quarto maior colégio eleitoral do Estado. Jornalista, Arijú era apontado como epicentro de críticas ácidas tanto à ex-prefeita Adeliana quanto ao governador Jorginho Mello (PL).
O anúncio do apoio à candidata do PL durou uma semana e agora, de acordo com os registros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o DC tem uma chapa pura à prefeitura. Arijú chegou a chamar a candidata do PL de “defensora do feminismo”, o que causa repulsa aos conservadores, além de lembrar o apoio da ex-prefeita a Dilma Rousseff, do PT, nas eleições presidenciais de 2014.
Jorginho foi acusado por Arijú de “melancia”, apelido para quem finge ser de direita, mas possui posições de esquerda no espectro político. Antes, o agora candidato em São José, foi filiado ao PDT, partido de centro-esquerda.
Versão diferente no QG da candidata do PL
A informação repassada pela assessoria de Adeliana é a de que o DC não iria compor a coligação, que inclui Avante, PP, PRD e PRTB. Mas que daria apoio à candidata. No final, não foi aceito.
De fato, o DC apresentava o Sargento Zenon como pré-candidato à prefeitura, em julho, o que mudou depois do anúncio em direção à Adeliana. À época, os mesmos que divulgaram o problemão que seria ter o DC ao lado da candidata do PL, asseguravam que o partido havia rifado Zenon e levantaram as contradições do apoio agora não confirmado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO