Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

Em São José, Adeliana lota evento com aliados e ouve protestos na chegada

Pré-candidata foi recebida com apitaço e cartazes, mas minimizou o fato

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

A pré-candidata à prefeitura de São José Adeliana Dal Ponto (PL) reuniu dezenas de apoiadores , entre presidentes de partidos locais e pré-candidatos do PL, PP, PRD, PRTB e Avante para falar dos próximos passos do projeto, com a presença e o apoio do senador Esperidião Amin, um dos líderes estaduais do Progressistas. O evento foi na segunda-feira à noite (1º).

Com uma nominata de 100 vereadores e vereadoras, Adeliana espera alavancar novos eleitores depois de ter administrado o quarto maior colégio eleitoral do Estado por oito anos. Mas, antes de iniciar o evento, a pré-candidata enfrentou um protesto ao som de apitaço de pessoas que carregavam bandeiras do Brasil e cartazes. Neles, era possível ler frases como “Comunistas Não!” e “PL de São José não pode se vender”.

O grupo era pequeno, umas seis pessoas, que não se identificavam e nem foram identificadas, mas tudo leva a crer que eram descontentes com a indicação de Adeliana, cobrada por ter dito frases contra a posição de Jair Bolsonaro, quando ela era prefeita e ele presidente, relativas ao combate da pandemia. Quem protestava, supostamente um grupo de bolsonaristas, sumiu da frente do local onde se realizava o encontro e o time de Adeliana minimizou os efeitos do protesto: considerou um grupo pequeno e viu indícios de que foi uma aposta dos adversários para tentar tumultuar a reunião, o que não teria gerado os efeitos desejados. Ser a pré-campanha já está quente em São José, imagina quando valer o cargo.

Parte do grupo que protestava em frente ao evento de Adeliana, na noite de segunda-feira. Divulgação

Com projeto definido, caravana do União passa pelo Oeste

Gean Loureiro discursa ao lado de Fábio Schiochet na passagem pelo Oeste. Divulgação

Antes de seguir para o Sul catarinense, o União Brasil levou uma caravana, liderada pelo presidente do União Brasil no Estado, o deputado federal Fábio Schiochet, e pelo ex-prefeito da capital Gean Loureiro, vice-presidente do partido e presidente da Fundação Índigo, passou pelo Oeste durante quatro dias. Na região, o partido, que está organizado em 50 executivas municipais, pretende lançar 16 candidatos a prefeito e 12 a vice.

O União Brasil vem demonstrando força e crescimento vertiginoso, especialmente após a janela partidária, quando foi o segundo partido a mais filiar vereadores em SC, com mais de 100 novos parlamentares.

Fábio Schiochet, presidente estadual do União Brasil

Ramon Jacob é o escolhido de Jorginho em Camboriú

Ramon Jacob e Jorginho Mello. Divulgação

O empresário Ramon Jacob recebeu às bênçãos do governador Jorginho Mello para ser o pré-candidato a prefeito pelo PL, em Camboriú. Jacob já foi vice-prefeito e seus aliados e correligionários dizem que a declaração de Jorginho coloca a cidade, que quer tirar a imagem de ser apenas uma coadjuvante de Balneário Camboriú, de onde recebe grande fluxo de moradores e visitantes, no centro das atenções políticas.

O pré-candidato terá muito trabalho pela frente, pois, entre os adversários, terá o ex-governador e ex-prefeito de Balneário Camboriú por três vezes, Leonel Pavan (PSD).

Narcizo Parisotto se recupera de cirurgia em Florianópolis

A família aguarda apenas alguns exames para que o ex-deputado estadual e líder da Igreja Quadrangular no Estado, Narcizo Parisotto, deixe a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, e seja transferido para um quarto. Parisotto passou por um procedimento cirúrgico para a retirada da vesícula e está em fase de recuperação, segundo a filha Débora divulgou em um vídeo em uma rede social.

O político, de 79 anos, foi deputado estadual por seis mandatos e o vereador mais votado de Chapecó. Hoje, depois que grande parte da família se filiou ao PL com o apoio do governador Jorginho Mello, Parisotto é o presidente do Conselho Estadual da Igreja Quadrangular.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.