Em reviravolta, Câmara anula sessão e devolve mandato ao prefeito em Imbituba
Em 48 horas, Rosenvaldo da Silva Júnior retorna ao cargo e cassação foi arquivada
• Atualizado
Depois de 48 horas de ter sido cassado pela Câmara de Vereadores de Imbituba, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB) teve o mandato restituído em sessão realizada nesta quinta-feira (16). Dois requerimentos foram apresentados em regime de urgência e aprovados na mesma noite: um que alegava erro na ordem da votação, que teria ferido o princípio da imparcialidade, e outro que argumentava a não observância do princípio de proporcionalidade partidária quando da formação da Comissão Processante, que ficou composta por apenas dois partidos, o PSB e o PP.
O primeiro requerimento, apresentado pelos vereadores Bruno Pacheco (PSB), Humberto Carlos dos Santos (PSB), Renato Ladiada (PSB) e Valdir Rodrigues (PSD), que votaram contra a cassação, acabou aprovado por maioria. Já o segundo requerimento, do vereador Valdir Rodrigues (PSD), obteve 7 votos favoráveis, 2 contrários e 2 abstenções.
A Câmara que havia cassado Rosenvaldo por não atender requerimentos solicitados pelos vereadores, o que caracterizaria omissão, tornou a decisão sem efeito e o processo foi arquivado. Também fica sem efeito a posse do vice-prefeito Antônio Clésio da Costa (PP) chegou a assumir o cargo.
- Casal foge de motel sem pagar em SC e cena viraliza
- Em mais de dois anos, Lages fez mais de 24 mil atendimentos em PICS à comunidade
- Governo de SC cede código-fonte de sistema de gestão a SP
- Acidente fatal na BR-470: motociclista morre em colisão traseira
- Imagens flagram homem invadindo e furtando farmácia em Lages
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO