Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Secretariado de Jorginho

Em busca de um CEO, Jorginho põe interino na Celesc

Lista de interinos inclui o Detran

• Atualizado

Por

Mais uma vez de forma seletiva, o governador Jorginho Mello informou que indicará o diretor Comercial, o engenheiro Vitor Lopes Guimarães, para presidente interino da Celesc Distribuição e suas subsidiárias, justamente por cumprir os requisitos legais e o estatuto da empresa.

O cargo é o que cabe à representação dos funcionários da maior estatal catarinense, e, para confirmar o indicado conforme as regras que regem o mercado societário, determinadas pela CVM (Comissão de Valores Imobiliários), precisa ser respaldada pela autarquia ligada ao Ministério da Fazenda e passar, necessariamente, pelo Conselho de Administração da Celesc.

O governador já pediu ao presidente do Conselho, João Eduardo Berbigier, a convocação de uma reunião extraordinária para aprovar Vitor Lopes Guimarães.

Jorginho Mello sempre relatou que quer um CEO, um presidente com atuação na iniciativa privada, para o comando da estatal, mas, enquanto não encontra o perfil, terá que nomear um interino para afastar Cleicio Poleto Martins do comando da Celesc, ele que estava na gestão Carlos Moisés.

Interino na presidência do Detran para voltar a emitir CNHs

Santa Catarina ficou dois dias sem emitir uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sequer pela falta de uma assinatura da autoridade estadual de trânsito, no popular, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

No Diário Oficial do Estado desta sexta (6), o governador Jorginho Mello designou Felipe Maia Cabral para ser coordenador da Procuradoria Jurídica do órgão e também o designou para, cumulativamente, exercer presidência do Detran, as duas funções interinamente.

Não demorou muito para vir a público uma ocorrência, lavrada pela Polícia Militar, no Parque da Luz, em Florianópolis, em que uma pessoa com o mesmo nome de Maia Cabral responde a um termo circunstanciado e é liberado por ter sido pego com pequenas porções de um “material semelhante” à cocaína e à maconha, como consta no relatório, além de um “cigarrinho do capeta”.

A coluna fica à disposição para as manifestações do novo presidente interino do Detran.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.