Em busca de um CEO, Jorginho põe interino na Celesc
Lista de interinos inclui o Detran
• Atualizado
Mais uma vez de forma seletiva, o governador Jorginho Mello informou que indicará o diretor Comercial, o engenheiro Vitor Lopes Guimarães, para presidente interino da Celesc Distribuição e suas subsidiárias, justamente por cumprir os requisitos legais e o estatuto da empresa.
O cargo é o que cabe à representação dos funcionários da maior estatal catarinense, e, para confirmar o indicado conforme as regras que regem o mercado societário, determinadas pela CVM (Comissão de Valores Imobiliários), precisa ser respaldada pela autarquia ligada ao Ministério da Fazenda e passar, necessariamente, pelo Conselho de Administração da Celesc.
O governador já pediu ao presidente do Conselho, João Eduardo Berbigier, a convocação de uma reunião extraordinária para aprovar Vitor Lopes Guimarães.
Jorginho Mello sempre relatou que quer um CEO, um presidente com atuação na iniciativa privada, para o comando da estatal, mas, enquanto não encontra o perfil, terá que nomear um interino para afastar Cleicio Poleto Martins do comando da Celesc, ele que estava na gestão Carlos Moisés.
Interino na presidência do Detran para voltar a emitir CNHs
Santa Catarina ficou dois dias sem emitir uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sequer pela falta de uma assinatura da autoridade estadual de trânsito, no popular, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
No Diário Oficial do Estado desta sexta (6), o governador Jorginho Mello designou Felipe Maia Cabral para ser coordenador da Procuradoria Jurídica do órgão e também o designou para, cumulativamente, exercer presidência do Detran, as duas funções interinamente.
Não demorou muito para vir a público uma ocorrência, lavrada pela Polícia Militar, no Parque da Luz, em Florianópolis, em que uma pessoa com o mesmo nome de Maia Cabral responde a um termo circunstanciado e é liberado por ter sido pego com pequenas porções de um “material semelhante” à cocaína e à maconha, como consta no relatório, além de um “cigarrinho do capeta”.
A coluna fica à disposição para as manifestações do novo presidente interino do Detran.
- Eduardo Bolsonaro sugere que Moraes seria o responsável por assalto à casa da mãe
- VÍDEO: Flávio Bolsonaro diz que mãe dele e avós foram feitos reféns em assalto no RJ
- Deputado de SC passa mal e é submetido à colocação de um stent
- Fiesc espera que a missão da CNI aos EUA sensibilize os importadores
- Zé Trovão afirma não ter ameaçado ministro Alexandre de Moraes do STF
- Zé Trovão retifica discurso em que disse que iria ‘destruir a vida’ de Alexandre de Moraes
- Prefeitura de Chapecó doa armas à prefeitura de Araquari
- CCJ aprova voto impresso por indicação de Amin
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO