Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2024 Compartilhar
Eleições 2024

Em Blumenau, PT lança Ana Paula Lima e PL se acerta com a vice-prefeita do PSDB

Terceiro maior colégio eleitoral deve viver um clima de polarização

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

Depois de certo mistério, a deputada federal Ana Paula Lima (PT) foi lançada pela Federação Brasil da Esperança, que também inclui PCdoB e PV, à prefeitura de Blumenau, no sábado (8). Será a terceira vez que a deputada federal (vice-líder do governo na Câmara), ex-deputada estadual e primeira-dama do município entre 1997–2005 disputará o cargo – em 2012 ficou em terceiro lugar (fora da disputa de segundo turno entre Napoleão Bernardes e Jean Kuhlmann), e, em 2020, em quinto.

Apesar do quadro adverso para a esquerda no terceiro maior colégio eleitoral catarinense, não há como pensar que o clã Lima, liderado por Décio, hoje presidente nacional do Sebrae, extremamente ligado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fique de fora da eleição no município. Por isso, também foram apresentados 16 pré-candidatos a vereador.

Ana Paula Lima fez 147 mil votos para chegar à Câmara, a mais bem votada em Blumenau. Para a deputada federal, “com o protagonismo das mulheres e a participação de todos, vamos pensar e construir a cidade que queremos para todos e com todos, uma Blumenau mais sustentável, democrática, inclusiva, participativa, inovadora e protagonista, com mais direitos para as pessoas, não menos!”.

Egídio Ferrari fecha acordo com Maria Regina Soar

O abraço entre Egídio e Maria Soar que selou o apoio do PSDB ao PL. Malu Fusinato/Divulgação

Sob o olhar atento e com as devidas palmas de Patrícia Lueders, ex-secretária adjunta estadual de Educação, e do prefeito Mário Hildebrandt, ambos do PL, um longo abraço entre o deputado estadual Egídio Ferrari (PL) e a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar (PSDB) selou o apoio dos tucanos ao projeto costurado pelo governador Jorginho Mello, em Blumenau. Maria Soar relutava em abandonar a pré-candidatura a prefeita e agora é pré-candidata a vice de Egídio, que a convidou para ocupar esta posição na semana passada.

O apoio do PSDB à pré-candidatura de Egídio foi neste domingo (9). O deputado recentemente filiado ao PL tem agora os apoios do União Brasil, Progressistas, Republicanos, PRD e PSDB, no que pretende ser a maior coligação na disputa.

Patrícia foi exonerada por Jorginho para se incorporar à campanha, onde aparecia como opção de vice. Quem também deixou o cargo, foi Marcelo Greuel (MDB), secretário de Turismo e Lazer de Blumenau e presidente da Vila Germânica. Durante evento na Foz do Rio Itajaí-Açú, os emedebistas anunciaram que pretendem ter candidato a prefeito em Blumenau, Brusque, Camboriú e Balneário Camboriú, entre outros municípios.

Saiba quem são os pré-candidatos à prefeitura de Blumenau

Ana Paula Lima (PT)

Egídio Ferrari (PL)

Odair Tramontin (Novo)

Ricardo Alba (Podemos)

Rosane Magaly Martins (PSOL)

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.