Eleições 2022: Primeiro turno tem maior número de abtenções desde 1998
As votações no primeiro turno marcaram o maior número de abstenções em todo o país desde 1998
• Atualizado
No último domingo (02) os eleitores catarinenses escolheram as bancadas da Assembléia Legislativa de Santa Catarina da Câmara dos Deputados em Brasília, porém, a disputa no segundo turno ainda está aberta para eleger o governador do estado e o presidente da república. As votações no primeiro turno marcaram o maior número de abstenções em todo o país desde 1998.
Eu sempre faço uma analogia, você abre mão de carteira assinada, de décimo terceiro salário, fundo de garantia, férias proporcionais? Não abre! Porque isso é um direito, e votar e ser votado também é, então você não deve abrir mão. Evidentemente que há casos que precisam ser levados em conta nesta abstenção, que podem ser dados de mortalidade, pessoas com idade mais avançada que não foram votar, já que é recente a determinação do voto facultativo para pessoas acima de 50 anos.
Os candidatos ao governo de Santa Catarina no segundo turno, Jorginho Mello e Décio Lima, estão chamando eleitores para votar, pois, além de contribuir na eleição deles, também ajuda no nacional.
Não existe o ‘ja ganhou’, então revise seu conceito, tem muita gente que no segundo turno sai do país e não quer saber de votar. Onde está sua obrigação? Se você não vota, alguém mal intencionado pode estar fazendo o trabalho que você não quer que faça.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO