Eleição em São José tem multidão em caminhada e presenças ilustres
Quarto maior colégio eleitoral do Estado teve sábado (24) e domingo (25) movimentados
• Atualizado
A campanha está na rua no quarto maior colégio eleitoral de Santa Catarina, a cidade de São José, na Grande Florianópolis, pelo segundo sábado (24) consecutivo e no domingo (25). A candidata Adeliana Dal Pont (PL) recebeu o apoio do senador Esperidião Amin (PP), com direito a balançada de bandeira para quem passava e literalmente houve o abraço do senador à campanha da ex-prefeita.
Adeliana também aproveitou para surfar nas redes sociais, na campanha dos bolsonaristas contra censura na campanha eleitoral, no caso Pablo Marçal, na Capital paulista, e em situação local puxada pelo ex-deputado Bruno Souza (PL), que ganhou um embate contra o prefeito Orvino de Ávila (PSD), na Justiça, e não teve retirado um post do ar. Mas o candidato pessedista não desistiu, afirma o ex-deputado.
Orvino teve o apoio de um batalhão
Uma caminhada pelas ruas de São José reuniu cerca de três mil pessoas, afirma a campanha do prefeito Orvino de Ávila (PSD), que seria a maior da história eleitoral do município. Nem a baixa temperatura do sábado (24) afugentou os apoiadores de Orvino.
O prefeito também comemorou que terá o maior tempo no rádio, com três minutos e 44 segundos. Além do horário, serão 1.101 inserções. A propaganda começa nesta sexta-feira (30).
Moacir também foi ao encontro do eleitor
O candidato Moacir da Silva (Podemos) preferiu o domingo (25), sem chuva, fazer caminhada. Ao lado da vice Fabiana Pereira (PRD), seguiu a partir do bairro Colônia Santana em direção a outros bairros com muitos dos 60 candidatos a vereador da coligação que ainda tem PRTB e PDT. Moacir, que já foi vereador como Adeliana e Orvino, prega mudança na cidade e lamenta a discussão ideológica entre os dois principais adversários.
No plano de governo, o candidato do Podemos prevê ações imediatas e estruturais em diversas áreas. E cita, entre outros projetos, a abertura de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Serraria, e opções de lazer com as Praças da Juventude em todos os bairros, além de reabrir a universidade municipal de ensino superior.
Vídeo virou arma de Stüpp contra Soratto
Um vídeo de 2022, quando o recém-eleito deputado estadual Estêner Spratto Júnior (PL) garantia que não desistiria do cargo na Assembleia para dois anos depois disputar a prefeitura, virou a arma de Carlos Stüpp (PSDB) na guerrilha das redes sociais. O ex-prefeito tucano não tem poupado a disseminação do vídeo, que não é fake news.
Stüpp tem o apoio do ex-governador Carlos Moisés (de malas prontas para o Podemos) e do ex-prefeito Joares Ponticelli (PP), candidato a vereador, enquanto Soratto, que foi vereador e é filho do ex-prefeito Estener Soratto, conta com o apoio do governador Jorginho Mello (PL) e usará a força do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha. Além da enxurradas nas redes sociais, Stüpp e Soratto terão espaço nas diversas emissoras de rádio da cidade e no canal de TV da Unisul, a partir de sexta-feira (30).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO