Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

Egídio Ferrari é o candidato do PL em Blumenau com as bênçãos de Jorginho e Hildebrandt

Deputado estadual terá a atual vice-prefeita Maria Soar (PSDB) na chapa

• Atualizado

Por

Divulgação/PL
Divulgação/PL

O deputado estadual Egídio Ferrari, recém-filiado ao PL, foi confirmado como candidato da sigla à prefeitura de Blumenau, na noite desta segunda-feira (22), em um grande evento na Rivage. Além da costura que levou a atual vice-prefeita, a médica Maria Regina de Souza Soar (PSDB), a compor a chapa, o governador Jorginho Mello e o prefeito Mário Hildebrandt conseguiram articular o apoio do deputado Ivan Naatz, que chegou a figurar como nome para concorrer ao cargo.

Terceiro maior colégio eleitoral catarinense, a prefeitura da maior cidade do Vale do Itajaí é uma das joias da coroa para Jorginho, que tentará a reeleição em 2026. Hildebrandt e Naatz são ativos neste processo estratégico, que terá repercussão de Taió a Ilhota, o maior contingente eleitoral de Santa Catarina e extremamente conservador, o que favorece o PL do governador e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além de Blumenau, o PL busca ganhar espaço em Joinville, Florianópolis (onde indicou o vice de Topázio), São José, Criciúma, Tubarão, Itajaí e Balneário Camboriú. Em Lages, Carmen Zanotto (Cidadania) ainda não tem a definição do vice, se virá do partido de Jorginho ou do Podemos, do deputado Lucas Neves. Egídio Ferraria é delegado de Polícia Civil, ligado à causa de defesa dos animais, e está no primeiro mandato na Assembleia.

Nem sempre os caciques decidem

Os seis integrantes do Republicanos que seguirão Vaguinho Espíndola. Divulgação

Foi mais do quem uma rebelião que pré-candidatos a vereador do Republicanos fizeram em Criciúma ao saírem do partido para apoiar Vaguinho Espíndola (PSD) contra a decisão da direção estadual que, a pedido de Jorginho Mello, rompeu o acordo e passou a apoiar Ricardo Guidi (PL). Os seis integrantes da sigla, agora comandada pelo deputado federal Jorge Goetten, posaram para uma foto ao lado do prefeito Clésio Salvaro e de Vaguinho e emitiram uma nota para dizer que não quere

Nota Oficial

“Nós, até então pré-candidatos ao Legislativo pelo Partido Republicanos – reunidos no fim da tarde desta segunda-feira, 22/07, com o pré-candidato a prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola; o prefeito Clésio Salvaro; o presidente do PSD Criciúma, vereador Salésio Lima; e o vereador Arleu da Silveira – decidimos por manter a coerência e, portanto, o posicionamento de apoio à pré-candidatura de Vaguinho Espíndola à Prefeitura de Criciúma.
Por mais que entendamos a existência de negociações e decisões partidárias, queremos garantir o melhor para o futuro de Criciúma acima de qualquer acordo político. O pré-candidato Vaguinho Espíndola é o mais preparado e com condições de dar sequência à gestão de sucesso que vem sendo realizada pelo atual prefeito Clésio Salvaro. Para evitar constrangimentos partidários, anunciamos também a nossa desfiliação do Republicanos nesta data.

Criciúma, 22 de julho de 2024

Gabriel Ghizzo Neto
Laureci da Rosa Serafim
Valmor Vargas
Jamile de Souza
Keli Graziela
Janine Cordeiro de Costa Gomes”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.