“Disputa” bolsonarista levará Michelle a Chapecó
Primeira-dama da República amplia agenda em Santa Catarina
• Atualizado
A visita da primeira-dama Michelle Bolsonaro a Santa Catarina virou uma verdadeira disputa interna nas hostes bolsonaristas e o anúncio da prorrogação da “Caravana das Mulheres” ou a variável “Mulheres com Bolsonaro” a Chapecó, reforça esta condição.
Michelle virá ao Estado na segunda (24) para pedir votos ao marido candidato à reeleição e para mudar a imagem dele junto ao público feminino, e o Oeste era a primeira opção, como a coluna divulgou, mas o primeiro anúncio confirmou apenas Florianópolis no roteiro.
Nas redes sociais, o prefeito João Rodrigues (PSD), um dos maiores aliados de Bolsonaro no Estado, confirmou que um evento organizado pela mulher dele, Fabiana Matte Rodrigues, levará Michelle ao Ginásio Plínio Arlindo de Nes, na Sociedade Esportiva e Recreativa Aurora, a partir das 18h30, em Chapecó.
No vídeo divulgado, João e Fabiana afirmam que a senadora eleita pelo DF, Damares Alves (Republicanos), ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, e as deputadas reeleitas Caroline de Toni e Ana Caroline Campagnolo, as mais votadas para deputada federal e estadual pelo PL, que também assinam a coordenação da agenda de Michelle, são presenças certas.
Nem tudo são flores nos bastidores em Florianópolis
Na Capital, Michelle estará a partir das 13h, na Igreja Mais de Cristo, no Bairro Capoeiras, evento organizado pela vice-governadora e deputada federal eleita Daniela Reinehr (PL), o que provocou ruídos com pelo menos duas deputadas, a reeleita Ana Caroline Campagnolo e a eleita a federal Julia Zanatta, uma das mais próximas da família Bolsonaro.
As duas não gostaram de Daniela ter tomado atitudes sem consultá-las e assumido a dianteira na divulgação da visita, o que provocou a decisão de Ana e Julia saírem do grupo de WhatsApp que debatia a agenda.
Daniela teria se aproveitado do evento para aparecer, na visão de Ana e Julia, sem contar que, em Chapecó, tem um antigo litígio com a deputada Carol de Toni, uma rival por espaço eleitoral.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO