Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Eleições municipais

Diretas do Azevedo: Topázio anuncia secretário de Moisés e Chapecó vira case sobre segurança nas escolas

PSD de SC turbina movimentos de olho em 2024

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

É técnica a escolha do pedagogo Leandro Antônio Soares Lima (Republicanos) pelo prefeito Topázio Silveira Neto (PSD) para secretário de Assistência Social da prefeitura de Florianópolis, mesmo que o profissional tenha servido a três governadores (Raimundo Colombo, PSD; Eduardo Pinho Moreira, MDB; e Carlos Moisés, PSL e Republicanos) na área Prisional, Justiça e Cidadania.

Leandro e Topázio têm este discurso afinado, o anúncio oficial sai nos próximos dias, mas é necessário avaliar o envolvimento político, pois Lima é uma pessoa de confiança do ex-governador Carlos Moisés, que hoje é o secretário-geral do Republicanos no Estado e ano que vem tem eleição.

Agente penitenciário, Leandro foi secretário de Justiça e Cidadania do governo do Estado, diretor do Departamento de Administração Prisional (DEAP) e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej).

Leandro substituirá Edenice da Cruz Fraga, que pediu exoneração, e já posou com a equipe da pasta.

A peregrinação a João Rodrigues

Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó

As ações na área de segurança escolar têm levado a Chapecó missões de municípios de fora de Santa Catarina, como as de Padrópolis, em São Paulo, e de Cacoal, em Rondônia, que foram ao Oeste catarinense esta semana.

O prefeito de Padrópolis, Silvio Martins (PSDB), o Buchera, esteve com João Rodrigues (PSD), na foto, para conhecer os procedimentos adotados para impedir invasões ou ataques nas escolas, visitadas pelo mandatário paulista.

João também recebeu uma missão de Cacoal, composta pelos vereadores Luiz Fritz e Edimar Kapiche; a secretária de Administração, Eliane Lacerda; e o coordenador dos vigilantes patrimoniais, Osiel Ribeiro Gomes, que também visitaram as escolas municipais da maior cidade do Oeste, que, há dois anos, têm a Patrulha Escolar.

Espaço na Assembleia de olho em 2024

Gerri da Consoli ficou na segunda suplência de deputado estadual pelo PSD e vai assumir por dois meses a cadeira de Julio Garcia na Assembleia porque deve ser o nome do partido para disputar a prefeitura de Rio do Sul.

Não só o prefeito José Thomé (PSD) comemorou a articulação, depois que o ex-prefeito de Chapecó José Caramori abriu mão do sistema de rodízio, o ex-deputado Milton Hobus foi mais do que patrocinador da causa.

Reprodução/TRE

O suplente chega a ser conhecido como o Gerri do Hobus no Alto Vale do Itajaí e recebeu apoio total do padrinho nas eleições do ano passado.

Como diz o ditado: quem tem padrinho não morre pagão, mesmo que na política.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.