Deputado Tiago Zilli sofre infarto e recebe stent após angioplastia
Parlamentar passou mal neste domingo e foi transportado de Turvo para Criciúma
• Atualizado
O ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), que é médico cardiologista, confirmou à coluna que o deputado Tiago Zilli (MDB) recebeu um stent, neste domingo (28), após sofrer um infarto, e se recupera da cirurgia. O deputado tem 57 anos, está no primeiro mandato e foi transportado de helicóptero, por volta das 16h05min, de Turvo, onde mora, para o Hospital São José de Criciúma, depois de ser internado no hospital da cidade.
Zilli passou mal e os familiares chamaram o atendimento de urgência, Samu, e, devido à urgência, a aeronave do SAER (que é da Polícia Civil, mas faz transporte de urgência na saúde) foi acionada. Os profissionais do SARASUL fizeram os primeiros atendimentos e as imagens foram disponibilizadas em um boletim de ocorrência eletrônico.
Segundo o prontuário divulgado à imprensa, o deputado tinha sintomas de dor torácica e deu entrada no Hospital São Sebastião, tendo sido diagnosticado como infarto agudo do Miocardio. Como havia urgência do cateterismo, a aeronave fez a transferência.
A recuperação deste evento é normalmente de dias. Como foi um infarto do miocárdio, exigirá que Zilli fique fora de atividade pelas próximas duas semanas. Depois, terá que fazer uma reabilitação cardiológica, que inclui atendimento médico, de fisioterapeutas e professores de educação física.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO