Deputado homenageia vereador falecido em Lages, “Deixa um legado grande”
Lucas Neves ressaltou as causas defendidas por Bruno Hartmann
• Atualizado
Com um discurso emocionado e o pedido de um minuto de silêncio na sessão da tarde desta quarta-feira (22), o deputado Lucas Neves (Podemos) homenageou o vereador Bruno Hartmann (Podemos), falecido no início da tarde, após 13 dias internado em função de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Neves lembrou que na data do aniversário de 257 de Lages, base eleitoral do deputado e do vereador, o dia ficou triste.
O anúncio da morte de Bruno, feito minutos antes do início da sessão na Assembleia, impactou Neves. O deputado lembrou do amigo próximo e afirmou que, depois de amanhã, seria inaugurada a primeira Praça Sensorial de Santa Catarina,“fruto do vereador Bruno”. Neves completou: “Apesar de toda a sua juventude, ele deixa um legado grande”.
Neves destacou a notável contribuição do vereador de Lages em defesa da causa animal, bem como sua atuação marcante em prol da inclusão social, especialmente dedicado aos direitos das pessoas com autismo. O vereador Bruno Hartmann ocupava a presidência do Podemos de Lages.
Natural de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, Bruno residia em Lages desde os primeiros meses de vida. Tinha 45 anos e era casado. Sua trajetória acadêmica inclui a formação em Biologia, com especialização em Manejo de Animais Silvestres. Nas Eleições de 2020, foi o terceiro vereador mais votado no maior município da Serra catarinense.
Leia mais em:
- Morre Àgnes Keleti, medalhista olímpica mais antiga do mundo, aos 103 anos
- O que se sabe sobre filha que matou pai na noite de Ano Novo em SC
- Gusttavo Lima será candidato à Presidência, diz portal
- Chuva provoca alagamentos em Joinville; veja imagens
- Câmara de Lages aprova vale-alimentação de R$1.574 para vereadores; presidente comenta decisão
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO