Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Situação delicada

Depois de 15 dias, quadro do vereador Gabrielzinho está inalterado

Parlamentar está internado com pneumonia e respira com a ajuda de aparelhos

• Atualizado

Por

Imagem: Redes sociais
Imagem: Redes sociais

Faz 15 dias que o vereador Gabriel Meurer (PL), o Gabrielzinho, de Florianópolis, está internado no Hospital da Unimed, em São José. O parlamentar deu entrada para tratar de uma pneumonia e uma gripe forte depois de passar mal em casa e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está sedado e entubado. Também faz sessões de hemodiálise por conta do mau funcionamento dos rins.

Gabrielzinho, de 39 anos, está no segundo mandato de vereador. Advogado, ele se destacou na defesa da causa do consumidor, o que lhe alavancou para chegar à Câmara de Vereadores da Capital. O último boletim médico, divulgado no início da noite desta terça-feira (25), repete as mesmas informações fornecidas, desde a semana passada, pelos coordenadores da equipe médica que assiste o vereador.

Leia na íntegra o boletim médico do vereador Gabrielzinho:

Boletim Médico

O vereador Gabriel Meurer deu entrada no Hospital Unimed Grande Florianópolis no dia 10/06/2024 com quadro de pneumonia. O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em ventilação mecânica, realizando hemodiálise.

Ana Paula Luz Cavalheiro
CRMSC 12465 | RQE 9520
Coordenadora Unidade de Terapia Intensiva Adulto Hospital Unimed Grande Florianópolis

Gustavo Lemos Pelandré
CRMSC 12478 | RQE 7811
Diretor Técnico
Hospital Unimed Grande Florianópolis

Gabrielzinho é um dos nomes cotados para ser vice na chapa de Topázio Neto (PSD) e se recuperava em casa do problema respiratório, mas a piora no estado de saúde o levou à internação hospitalar. No próprio perfil, o vereador, que está no segundo mandato na Câmara da Capital, ressalta que sua vida é marcada pela superação:

“Minha vida é movida por desafios e quanto maiores eles são, maior eu sou também. Desde 1985, ano em que nasci, já encarei a minha primeira luta, uma doença rara chamada Hipocondroplasia, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do meu corpo”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.