Delegado-geral de SC rebate crítica de ex-policial e PT reage
Termo "não enche o saco" foi considerado ofensivo por filiados à sigla
• Atualizado
Um bate-boca virtual que envolve a ex-policial Civil Maristela Francisco, que foi candidata à prefeitura de Tubarão em 2024 pelo PT, e o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, ex-deputado estadual, ganhou ampla repercussão nas redes sociais e expõe, mais uma vez, um embate entre esquerda e direita em Santa Catarina. Maristela reclamou da falta de estrutura para o atendimento de mulheres vítimas de violência nas delegacias e Ulisses respondeu, em um post nas redes sociais, que já há uma turma delegados e psicólogos em formação, e que já tem um concurso sendo preparado de agentes e escrivães.
O caso esquentou porque, mais além, Ulisses fez críticas ao Partidos dos Trabalhadores e escreveu: “então não enche o saco!”, além de, em outra publicação, dizer que a “turma do PT é esquizofrênica”. A reação de filiadas ao PT não demorou. Uma das mais enfáticas foi a deputada estadual Luciane Carminatti, que qualificou a resposta de “agressiva” e pediu respeito por parte do gestor público.
Assista ao vídeo de Maristela Francisco:
Ulisses Gabriel explica o seu posicionamento
O delegado Ulisses Gabriel justifica que fez a postagem, em resposta a Maristela Francisco, em função de uma série de declarações da ex-policial que não corresponderiam à verdade. Para Ulisses, esta postagem de Maristela Francisco foi o estopim da resposta:
O ambiente dos acontecimentos foi a passagem da equipe do governador Jorginho Mello (PL) a Tubarão, onde houve uma sequência de inaugurações na área da Polícia Civil, dentro do programa “Santa Catarina Levada a Sério”. O delegado-geral gravou um vídeo à coluna, onde explica o contexto que o levou a dar a resposta nas redes sociais. Acompanhe:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO