Décio usa bom-humor para falar de ida para o ministério
Presidente estadual do PT é cotado para compor a Esplanada
• Atualizado
O ex-deputado federal e candidato ao governo do Estado pelo PT, Décio Lima, protagonizou um raro momento na história política ao participar da diplomação dos eleitos em outubro, no Tribunal de Justiça, entre eles o adversário que o derrotou no segundo turno, Jorginho Mello (PL).
Mas o motivo era político e familiar, a diplomação da mulher do presidente do PT catarinense, a deputada federal eleita Ana Paula Lima (PT), cercada pelos filhos e o neto.
Sobre o futuro no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, onde é mapeado para um ministério na Esplanada, Décio deve estar tranquilo, na expectativa, pois a participação no segundo turno da eleição, pela primeira vez, fez eco junto ao amigo e presidente eleito.
Porém, antes, com bom-humor, disse “acabou de sair, vou para o Ministério da Eucaristia”.
Natural de Itajaí, o advogado e o professor Décio, que fez carreira em Blumenau, onde foi vereador, prefeito duas vezes e elegeu-se deputado federal por três vezes, também foi diretor do Porto da cidade natal, no governo de Dilma Rousseff, o que qualifica para assumir a pasta que será criada por Lula ou mesmo para a Pesca e Aquicultura, já que Santa Catarina é o maior produtor de pescado do país.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO