Décio Lima assume a presidência do Sebrae
Carlos Melles entregou a carta de renúncia do comando da autarquia
• Atualizado
Ex-prefeito de Blumenau, deputado federal e candidato ao governo de Santa Catarina, em 2018 e 2022, pelo Partido dos Trabalhadores, Décio Lima assume a presidência do do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a renúncia do empresário e engenheiro agrônomo Carlos Melles.
O Sebrae tem 2.649 pontos de atendimento espalhados pelo país e está implantando uma agência de financiamento orientada para pequenas empresas.
Décio já era tido como o nome para assumir da autarquia, que tem orçamento anual de R$ 7,5 bilhões por ano, com a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e depois do ex-presidente da entidade, Paulo Okamoto, ter revertido o voto da Confederação Nacional da Agritultura (CNA), o que garantia a maioria entre os 15 conselheiros.
A carta de Melles foi enviada ao catarinense José Zeferino Pedroso, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, nesta quarta (29).
“O Sebrae Nacional não poderia ser um partido, muito menos, um partido de Oposição. O Sebrae nasceu para ser o parceiro dos micro e pequenos empreendedores, parceiro da Democracia e parceiro do governo do presidente Lula no próximo período”, afirmou Décio Lima, após receber a informação da renúncia, na noite desta quarta, em Brasília.
O impasse durava dois meses, mas o Planalto obteve a vitória para confirmar Décio, que terá a posse definida na reunião do Conselho, dia 10 de abril.
Reconhecimento ao partidário e amigo de Lula
O advogado Décio Lima levou, quase que literalmente, o PT nas costas nas duas últimas eleições gerais, pois, além de presidir a sigla, foi candidato em um momento de críticas pesadas e denúncias de corrupção.
A indicação do catarinense valoriza o Estado que tem uma característica empreendedora ímpar.
Confira comentário político:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO