Décio Lima afirma que é natural ser candidato ao governo de SC
Presidente do Sebrae disse que está pronto para uma nova empreitada política
• Atualizado
Presidente do Sebrae, Décio Lima, comemora o crescimento do segmento dos micro e pequenos empreendedores no país. de 3,5 mil novas carteiras assinadas em Santa Catarina e 106,9 mil postos gerados, em todo o país, ao mesmo tempo em que projeta uma candidatura ao governo de Santa Catarina, em 2026, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Leia Mais
Ex-prefeito de Blumenau por dois mandatos e deputado federal por três vezes, além de ter presidido o PT, Décio entende que não há alternativa para quem, em 2022, foi o primeiro candidato de esquerda a chegar ao segundo turno na disputa ao governo, quando enfrentou o atual governador, Jorginho Mello (PL).
Décio considera que, pelo fato de ter sido o único da Bahia para baixo a chegar a esta condição na última eleição, isso o credencia, embora admita que uma candidatura ao Senado, com a renovação de dois terços, talvez lhe favorecesse mais. “Estou pronto para esta missão”, declarou.
A possibilidade de uma divisão ainda maior na direita, com duas ou mais candidaturas, e a provável ausência de Jair Bolsonaro (PL) na eleição ao Planalto, onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é candidato à reeleição, podem criar uma situação diferente no Estado.
Freixo tem acordo com Lula
Décio veio a Santa Catarina para fazer a apresentação do “Plano Brasis”, ao lado do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o ex-deputado Marcelo Freixo (PT).
O programa de marketing pretende abrir as portas do turismo internacional a cada um dos 26 estados brasileiros e ao Distrito Federal, com análises individuais dos potenciais.
Sebrae e Embratur atuam juntos em colaboração com o governo do Estado para mostrar as potencialidades e peculiaridades de Santa Catarina, que serão usadas para atrair o turista estrangeiro.
Freixo, que faz uma avaliação positiva do que o Estado tem a oferecer com a sua diversidade, disse à coluna que deverá ser candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, conforme combinou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO