Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Novo governo

Décio, Ana Paula e Dário foram à diplomação de Lula

TSE limitou o número de convidados na solenidade, em Brasília

• Atualizado

Por

DIVULGAÇÃO/REDES SOCIAIS
DIVULGAÇÃO/REDES SOCIAIS

Com muitas restrições, devido ao espaço do auditório do Tribunal Superior Eleitoral, pouco mais de 300 pessoas foram convidadas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) para a diplomação, nesta segunda-feira (12), em Brasília. Entre elas, os catarinenses Décio Lima, presidente estadual do PT, que concorreu ao governo; a deputada federal eleita Ana Paula Lima; e o senador Dário Berger (PSB), garantiram presença.

Confira o comentário

Vídeo: SCC News / Reprodução

O casal Décio e Ana Paula, amigos de longa data de Lula, tiraram a selfie que decora o post, mas muitos outros não tiveram a mesma agilidade, até porque a presença de assessores foi limitada, para não dizer descartada na maioria dos casos, tendo o TSE dado preferência para os jornalistas das empresas de comunicação, a maioria confinada à área externa do auditório.

Foto: Ricardo Stuckert | Divulgação

Muitos outros convidados foram listados pelo cerimonial da corte, como os ministros do próprio TSE, do STF, familiares, autoridades civis e militares, os ex-presidentes José Sarney (MDB) e Dilma Rousseff (PT), futuros ministros de Lula, a futura primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a mulher do vice Lu Alckmin deputados federais, senadores e governadores.

A expectativa de Décio e Dário agora é pelas nomeações e a parte que caberá aos aliados de Santa Catarina, onde especula-se que o senador que concorreu à reeleição emplaque a presidência da CGT Eletrosul.

Diplomação em SC será no dia 19

O Tribunal Regional Eleitoral confirma para o dia 19 de dezembro, às 17h, no Tribunal de Justiça do Estado, em Florianópolis, a solenidade de diplomação dos eleitos em outubro em Santa Catarina.

Receberão o documento, que habilita os eleitos a tomarem posse, os 40 deputados estaduais, os 16 federais, o senador eleito Jorge Seif (PL) e os dois suplentes, o governador eleito Jorginho Mello (PL) e a vice eleita Marilisa Bohem (PL).

O TRE também, informou que a cerimônia terá a transmissão ao vivo pelo canal do TRE-SC no YouTube: https://www.youtube.com/user/canalTRESC.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.