De volta ao Novo, Tramontin já vislumbra alianças para concorrer em Blumenau
O pré-candidato já disputou em 2020 e ficou em terceiro lugar
• Atualizado
O próprio Odair Tramontin considera que sempre é bom reforçar a parceria dele com o Novo e, é neste sentido, depois de se aposentar como promotor de Justiça, que ele se refiliou ao partido, em ato nesta sexta-feira (8), em Blumenau, onde concorrerá à prefeitura pela segunda vez. A condição profissional forçou o afastamento e agora Tramontin, que concorreu ao governo do Estado, em 2022, já planeja alianças.
O tradicional Restaurante Moinho ficou pequeno para tantos apoiadores e filiados, cerca de 200 pessoas que participaram de um almoço por adesão. O evento trouxe à maior cidade do Vale do Itajaí o time de frente do partido: o deputado estadual Matheus Cadorin, o deputado federal Gilson Marques, o prefeito de Ascurra Arão Josino e o prefeito de Joinville Adriano Silva.
O presidente nacional do Novo, o catarinense Eduardo Ribeiro, confirma a importância de Blumenau no contexto nacional “uma das cidades mais importantes do Sul do Brasil e nós podemos trazer uma administração de sucesso pra cá, como aconteceu em Joinville”. O outro desafio da sigla é encontrar parceiros, pois não tem tempo de rádio e TV nem Fundo Partidário, do qual hoje só usa os juros dos quatros anos anteriores há 2023. O Novo nunca usou o Fundo Eleitoral.
No discurso, o partido mudou a exigência de se coligar apenas com legendas que tivessem a mesma linha programática, e agora justifica que é necessário unir forças com “pessoas do bem, que comungam dos mesmos ideais e, humildemente, unir forças para construção de uma cidade, um país, um mundo melhor”, como citou Tramontin. O que é natural em convenções e filiações é a presença de políticos de outras siglas, uma cortesia ou uma porta aberta para acertos futuros, por isso chamou a atenção de todos a presença do deputado estadual e ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes (PSD).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO