Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2024 Compartilhar
Eleições 2024

Dário confirma que concorrerá em Florianópolis pelo PSDB

Representantes do PDT, do Cidadania e do Solidariedade estiveram no ato de filiação

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Ex-prefeito de Florianópolis e São José e ex-senador, Dário Berger se filiou ao PSDB, nesta terça-feira (19), com uma proposta audaciosa: construir um projeto que tire o favoritismo de Topázio Neto (PSD) e afaste as reais possibilidades de crescimento de Marquito (PSOL) e Pedro Silvestre, o Pedrão (PP). Nesta avaliação, ainda estarão sob análise Vanderlei Faria, o Lela (PT), e Bruno Souza (PL), que surge como o grande curinga no processo eleitoral da Capital, tanto na condição de protagonista e cabeça de chapa, quanto como um coadjuvante de luxo, como vice de Topázio ou apoiador à reeleição.

Dário tem recall, obras e mais obras espalhadas em duas gestões à frente da administração municipal, em uma época que era encarado como revelação, depois de dois mandatos de prefeito em São José. Eleito em 2004, pelo PSDB, o candidato tucano de 2024 pensa em “construir, para dar à sociedade uma opção com muitas realizações e conhecimento dos problemas que precisam ser enfrentados, velhas deficiências na mobilidade urbana e no setor de saúde, para citar alguns fatos em uma cidade que não para de crescer.

Dário citou que fez a pavimentação de 1.500 ruas, a construção dos principais elevados da Capital, as UPAS, a beira-mar Continental (iniciada na gestão de Angela Amin, do PP) e o maior programa social de Santa Catarina, que foi o complexo do Morro da Cruz, que beneficiou 25 mil pessoas com serviços públicos e infraestrutura, uma parceria com o segundo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-senador e prefeito recebeu elogios do presidente do tucanato catarinense, deputado Marcos Vieira, considerado “um político experiente e com certeza sua vinda vai ecoar por todo o Estado”.

Dário levou 20 anos para retornar ao ninho tucano.

Apoio multipartidário indica possíveis alianças

Durante a coletiva de Dário, na Sala de Imprensa da Assembleia, uma das presenças notadas foi a do presidente municipal do PDT, o ex-vereador Tiago Mussi, que se juntou a pré-candidatos a vereador do próprio PSDB e do Cidadania e do Solidariedade. Desde já, Tiago surge como um possível vice na chapa tucana.

Também estiveram no evento o deputado Vicente Caropreso, o ex-senador Dalírio Beber, o ex-deputado e atual secretário-geral do PSDB, Gilmar Knaesel, o presidente do partido em Florianópolis Edinho Lemos, o ex-prefeito de Tubarão Carlos Stüpp e o presidente estadual do PDT, o deputado Rodrigo Minotto.

Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.