Darci promete apoio a Freccia, mesmo que o PSD tenha pré-candidato em Palhoça
Parlamentar tem votado com o PL na Câmara Federal
• Atualizado
O deputado federal Darci de Matos (PSD) anunciou apoio ao prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PL), que concorrerá à reeleição, mesmo que o partido do parlamentar tenha pré-candidato, o ex-vereador Luciano Pereira (PSD). Os dois se encontraram na inauguração do Campo do Enseadense e bateram uma bolinha lado a lado, parceria que pretendem repetir em outubro.
Darci tem base em Joinville, norte catarinense, mas fez questão de de declarar publicamente que não irá ajudar seu partido em Palhoça e que vai apoiar o amigo à reeleição. Freccia constrói a maior aliança no município, com a confirmação de Podemos, PSDB, Republicanos, MDB, PP e Avante.
Veja quem são os pré-candidatos em Palhoça:
Eduardo Freccia (PL)
Gilliard Martins (PDT)
Luciano Pereira (PSD)
Luiz Carlos Zunino (Novo)
Tânia Slongo (PT)
Conservadores receberam Caiado com alternativa à Presidência
Não foi só a palestra na Fiesc, quando tratou de equilíbrio fiscal e desenvolvimento, e depois no evento do Lide, que reuniram admiradores, políticos e empresários, que acentuaram a simpatia de um grupo de catarinenses conservadores ao governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil), agora na condição de pré-candidato à Presidência, em 2026. Caiado, ex-candidato ao Planalto em 1989, pela tentativa de reerguer o antigo PSD, conseguiu pouco mais de 1% votos, quando Fernando Collor (então no PRN) venceu as eleições.
O político, que já presidiu a União Democrática Ruralista (UDR), está no União Brasil, depois da unificação entre DEM e PSL, mas passou por PDC, PPR (atual PP), PFL e a refundação do partido, o DEM. comandada pelo ex-governador e senador Jorge Bornhausen. Caiado foi recebido pela Confraria Bem-te-vi, na Alameda Casa Rosa, onde estava, entre outros, o governador Jorginho Mello (PL), o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, o ex-deputado e prefeito João Paulo Kleinübing, hoje presidente do BRDE, e o ex-deputado federal Paulo Bornhausen. Em discurso na recepção, Jorge Bornhausen disse que Caiado está entre os homens que podem colocar o país “na ordem institucional que precisamos”. Assista ao vídeo:
O ex-deputado Paulo Bornhausen (PSD) lembrou que substituiu o agora governador de Goiás na liderança do PFL/DEM, na Câmara dos Deputados. Sempre estiveram na mesma trincheira, principalmente quando o parlamentar catarinense liderou a vitoriosa campanha “Xô, CPMF!”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO