Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Caso Marielle Franco

Darci de Matos será relator do processo que precisa confirmar a prisão de Chiquinho Brazão

Catarinense indicará, na CCJ, se fatos são suficientes para manter a prisão do deputado federal

• Atualizado

Por

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Depois da Câmara dos Deputados receber nesta segunda-feira (25) o ofício do Supremo Tribunal Federal (STF) que comunica a prisão do deputado Chiquinho Brazão (RJ), que foi expulso do União Brasil, a Comissão de Constituição e Justiça terá que emitir um parecer se autoriza ou não a detenção do parlamentar. O deputado federal Darci de Matos (PSD), de Santa Catarina, foi nomeado relator da matéria.

O deputado Chiquinho Brazão, que foi expulso do União Brasil. Mario Agra/Câmara dos Deputados

Brazão, um dos suspeitos de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, foi preso no domingo (24) por decisão do ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Mas a lei diz que um deputado só pode ser preso em flagrante delito de crime inafiançável. Junto com ele também foram presos o irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ.

Moraes argumenta que o motivo da detenção de Brazão é o de obstrução de Justiça em organização criminosa, que precisa ser confirmada por maioria absoluta dos deputados federais, e em votação aberta. Nesta segunda-feira (25), a Primeira Turma do STF confirmou a decisão de Moraes.

Leia mais em:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.