Convenções políticas em Santa Catarina
Hoje, quem tem o maior número de apoiadores é o atual governador do estado, Carlos Moisés
• Atualizado
Neste sábado (27), aconteceram mais convenções políticas. O principal objetivo foi lançar o nome ao Governo do Estado e ao Senado.
São muitos candidatos ao governo de Santa Catarina. Hoje, quem tem o maior número de apoiadores é o atual governador do estado, Carlos Moisés, apoiado pelos partidos: Podemos, Republicanos, que é o partido dele, MDB, PSC, Avante, e o Democracia Cristã. O governador não desistiu do PSDB, mas aparentemente a cúpula do PSDB desistiu dele e pode anunciar hoje (01), em convenção, o apoio ao Senador Esperidião Amin, pré candidato do Progressistas.
Dentro dessa lógica, imaginaríamos que teríamos de seis a oito candidaturas ao governo, e está fechado o quadro. O PSDB vai fazer apoio e não terá candidatura ao Governo do Estado. Falta ainda homologar em convenção, na quarta-feira (03), a federação, Cidadania e PSDB. Dia 5, teremos a convenção do PL, do Senador Jorginho Melo, partido também do Presidente da República, e do PSB, que já decidiu que vai para a Frente Democrática, e lança o nome do Senador Dário Berger à reeleição.
O quadro em Santa Catarina está meio amarrado, há poucas possibilidades de manobras, mas o que mais chama a atenção é a possibilidade do eleitor ter um grande espectro, indo da esquerda à direita ou da direita à esqueda, escolher vários tipos de candidatos, e avaliar também a administração do governador Carlos Moisés do ponto de vista democrático.
A primeira grande oportunidade que os pré candidatos terão será o grande debate. O SBT SCC será a primeira emissora a fazer o debate com os cadidatos ao Governo do Estado que será realizada no próximo sábado.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO