Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Visão detalhada

Conselho Federal da OAB fará levantamento demográfico da advocacia

Os resultados serão apresentados na conferência nacional da categoria, em novembro

• Atualizado

Por

Eugênio Novaes/OAB
Eugênio Novaes/OAB

O desafio de ouvir e conhecer a realidade dos mais de 1,3 milhão de advogados e advogadas do país e as necessidades da classe é o objeto do primeiro levantamento demográfico da categoria, que o Conselho Federal da OAB começa em agosto, com o apoio de seccionais e subseções. A coordenação do grupo de trabalho dentro da entidade é do vice-presidente nacional, o catarinense Rafael Horn. A Fundação Getulio Vargas (FGV), parceira no levantamento, disponibilizará o questionário à advocacia por uma plataforma digital e, na sequência, sistematizará a coleta de dados para a apresentação dos resultados da pesquisa.

Um dos argumentos para a coleta de dados, de acordo com Horn, é a situação sócio econômica das várias regiões do país, que evidencia as diferenças, dificuldades e peculiaridades entre os profissionais, o que agora será tabulado e quantificado. “Para que possamos melhor representar a advocacia, precisamos conhecê-la. Estamos implantando uma política de gestão baseada em dados e em identificar as necessidades da advocacia”, disse Horn.

O desafio é enorme, tanto que o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, ressalta a complexidade que um trabalho como este exige, em 93 anos de história da entidade. O slogan da campanha é “Te ouvir para melhor te atender”, um resumo da proposta do levantamento demográfico. A escolha de agosto é por ser o mês da advocacia. Os resultados serão apresentados na conferência nacional da advocacia, no final de novembro.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.