Conselho Estadual alertou Fesporte sobre problemas de arbitragem nos Parajasc
CED fará uma reunião para tratar do adiamento do atletismo nesta segunda-feira (3)
• Atualizado
O Conselho Estadual de Esportes (CED) fez uma reunião extraordinária na noite de sexta-feira (31), para debater a crise gerada pelo adiamento das provas de atletismo nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que seriam realizadas em Timbó, e informou que, no dia 1º de maio, durante encontro em Criciúma, já havia alertado a Fesporte sobre “possíveis problemas relacionados à arbitragem, que poderiam afetar” a competição e os demais eventos organizados pela entidade.
O CED chamou uma reunião com a participação da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) e a Fesporte para a próxima segunda-feira (3), na tentativa “de ouvir e elaborar um documento que contribua com eventuais soluções para os imbróglios enfrentados pelo esporte catarinense”.
O Conselho Estadual de Esportes emitiu uma nota, ainda na noite de sexta-feira (1º), em que expressa solidariedade às dezenas de atletas prejudicados pelo adiamento da competição. A entidade emitiu um comunicado. Leia na íntegra:
COMUNICADO
O Conselho Estadual de Esportes fez uma nova reunião Extraordinária na noite desta sexta-feira (31), para debater os acontecimentos e desdobramentos da não realização de algumas modalidades na 17ª edição do PARAJASC que acontece até domingo, em Blumenau.
Na pauta, a possibilidade de apoiar e ajudar a resolver as questões relacionadas à não realização das modalidades nesta específica competição.
O CED expressa solidariedade aos atletas prejudicados e convida as Federações para uma reunião na próxima segunda-feira, com o propósito de ouvir e elaborar um documento que contribua com eventuais soluções para os imbróglios enfrentados pelo esporte catarinense.
É relevante destacar que o CED, em 1º de maio deste ano, durante uma reunião em Criciúma, alertou ao Presidente da principal entidade esportiva catarinense sobre possíveis problemas relacionados à arbitragem, que poderiam afetar o PARAJASC e os demais eventos organizados pela FESPORTE.
Por fim, o CED reitera seu apoio ao esporte e condena, enfaticamente, qualquer manifestação desrespeitosa em relação aos atletas catarinenses, aos ícones do esporte estadual, às Federações, às instituições que compõem o Sistema Catarinense de Esportes e a todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do desporto em Santa Catarina.
Comissão Estadual do Esporte de SC
Comissão da Alesc fará audiência pública sobre o tema
O presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Krelling (MDB), confirmou na sexta-feira (31), que, nos próximos 15 dias, realizará uma audiência pública para discutir o adiamento da competição de atletismo dos Parajasc. Krelling é educador físico e ligado ao esporte catarinense.
Leia mais em:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO