Conheça o filhote adotado por Jorginho que era cuidado por detentos
O pequeno cachorrinho faz parte do programa ReabilitaCão, que envolve detentos do sistema prisional
• Atualizado

Um filhote de cachorro de três meses foi adotado pelo governador Jorginho Mello (PL) e já frequenta a Casa d’Agronômica, em Florianópolis. O cão era cuidado por detentos.
Leia Mais
A história do pequeno “Granfino”, que tem crachá funcional e uma nomeação simbólica de cãotrolador-geral da residência oficial do governador e foi adotado durante a visita à Penitenciária de Itajaí, faz parte de outras tantas do ReabilitaCão, programa que se tornou referência nacional.
A ressocialização de internos do sistema prisional alia o cuidado com cães vítimas de maus-tratos, com a capacitação de apenados em cursos de auxiliar de veterinário e técnicas de banho e tosa, promovendo qualificação profissional e desenvolvimento emocional.
O nome “Granfino” vem de um produto que o governador vendia na infância, o pé de granfino, feito pela mãe de Jorginho, juntamente com paçoquinha e sonho. O doce usa a glicose “Karo”, com amendoim torrado e inteiro, bicarbonato, que crescia, e depois era posto em uma forma, cortado e colocado em uma lata para não entrar em contato com o ar e não grudar um no outro.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO