Com novidades, Jorginho empossa um secretariado mais político
A reforma no secretariado acontece nesta sexta-feira (24)
• Atualizado
A meta da reeleição em 2026 é o pano de fundo da reforma do secretariado concretizada nesta sexta-feira (24) pelo governador Jorginho Mello (PL) com novidades. Catiane Seif efetivada no Turismo, a ex-prefeita Adeliana Dal Pont na Assistência Social, Família e Mulher, e o coronel Fabiano de Souza, que retorna ao comando-geral do Corpo de Bombeiro Militar foram apresentados e empossados.
Em um secretariado com forte viés político, diferente do anterior, mais técnico, Jorginho empossou, ao lado da vice-governadora Marilise Boehm (PL), o ex-deputado Kennedy Nunes (PL), no importante papel na Casa Civil; o jornalista Bruno Oliveira, na Comunicação; o senador Beto Martins, que retorna à pasta dos Portos, Aeroportos e Ferrovias; o ex-prefeito Mário Hildebrandt na Proteção e Defesa Civil; o coronel Flávio Graff, efetivado na Segurança Pública, com o coronel Sinval de Souza como adjunto, que é irmão do prefeito Topazio Neto (PSD), de Florianópolis, que participou da solenidade a convite de Jorginho.
O general Ricardo Aversa, que ocupava a vice-presidência, assume o comando do Detran. Assim como o procurador Marcelo Mendes, será o adjunto de Kennedy na Casa Civil, e o publicitário João Paulo Gomes Vieira ficará como adjunto da Comunicação.
Jorginho monta um time que terá a missão de catapultar as realizações da administração com a perspectiva da campanha à reeleição em 2026.
Assista às entrevistas com os novos secretários e o governador:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO