Cobalchini pede a duplicação total das BRs 282 e 470
Proposta foi bem recebida pelo ministro Renan Filho (Transportes)
• Atualizado
A elaboração de um projeto de duplicação das BR-282, de Florianópolis a São Mighuel do Oeste, e da BR-470, de Indaial a Campos Novos, virou um pedido do deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) ao ministro Renan Filho (Transportes), durante audiência em Brasília, onde obteve sinalização positiva para a proposta.
Cobalchini, que foi secretário estadual de Infraestrutura, ainda acrescentou que, depois de elaborados os projetos, as duas rodovias sejam incluídas em um programa de concessão à iniciativa privada, basta ver o resultado positivo nas BRs 101 e 116, nos trechos que passam por Santa Catarina.
Cobalchini e Renan Filho concordam que o caminho é mesmo a concessão, uma forma de manter a manutenção dos dois trechos, importantes corredores do transporte de riquezas do agronegócio e de turistas.
Atualmente, o paliativo seria a construção de uma terceira pista no trecho da 282, entre a Capital e a Serra Catarinense, equanto a duplicação da 470 segue a passos lentos entre Navegantes e Indaial.
Cobalchini aproveitou a audiência para agradecer ao ministro pela ampliação dos recursos em quase quatro vezes, saltando de R$ 270 milhões em 2022 para próximo de R$ 1 bilhão em 2023, na manutenção das BRs 282, 285, 163, 280 e na continuidade das obras de duplicação da BR 470, no trecho do Litoral ao Vale do Itajaí.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO