Clésio Salvaro prefere ter o PP na chapa do PSD ao governo
Comentário foi feito durante a eleição e posse de Julio Garcia na presidência da Assembleia
• Atualizado
O ex-prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD) acredita que quem estiver com o PP em Santa Catarina vencerá as eleições de 2026 para governador. Clésio, que participou da eleição e posse do deputado Julio Garcia (PSD) à presidência da Assembleia, até consideraria o MDB, mas vê que as duas siglas não têm como estar juntas ao lado dos pessedistas.
Hoje, o PP tem um compromisso com Jorginho Mello (PL), na mesma linha que adotou, em 2022, quando apoiou Jair Bolsonaro (PL) à Presidência, embora tivesse Esperidião Amin candidato ao governo. Só que a candidatura própria não deve se repetir no próximo pleito. O raciocínio de Clésio para com os pepistas – que já ocupam um espaço no governo Jorginho com Silvio Dreveck, na Secretaria de Indústria Comércio e Serviço -, passa pelo fortalecimento da direita em torno do prefeito João Rodrigues (PSD), de Chapecó.
O ex-prefeito de Criciúma começa, em março, visitas a todos os municípios da Região Carbonífera, uma preparação para saltos mais altos. No dia 22 de março, será presença certa no lançamento de João Rodrigues ao governo, em Chapecó, festa preparada pelo PSD no dia do aniversário do prefeito. João tem uma visão diferente sobre o MDB e brinca que estarão “todos juntos” na próxima eleição.
Em 2022, quando ainda era filiado ao PSDB, Clésio foi alvo de João Rodrigues na tentativa de formar uma chapa ao governo do Estado. Prudentemente, os dois prefeitos de direita evitaram avançar na proposta, em função da força do bolsonarismo no Estado.
Veja o que Julio Garcia disse após assumir a presidência da Alesc:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO