Clésio Salvaro critica greve e diz que descontará dias parados; assista ao vídeo
Prefeito de Criciúma não aceita o que diz ser mistura de política salarial e eleitoral
• Atualizado
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (ainda no PSDB) entrou em novo embate com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que deflagrou greve desde a última quinta (25), mesmo antes da Câmara de Vereadores aprovar, por 10 votos a sete, um reajuste proposto pelo Executivo de 4,36%.
Leia Mais
A votação ocorreu no sábado (27), em sessão extraordinária da Câmara, e o sindicato, que pedia 14,61% (reajuste de 4,26% mais 10,25% em relação a anos anteriores), protestou.
O prefeito, que tenta reverter a greve na Justiça, anunciou que quem faltar ao trabalho terá os dias descontados e que não aceitará as exigências dos sindicalistas, já que com o reajuste real de 29,24% e 12,71%, o menor salário de um professor da rede municipal passará para R$ 5.900 e o maior para R$ 7.862.
Alega ainda que o Sindicato mistura política salarial com política eleitoral e não deixou escapar uma crítica à linguagem neutra usada pelos sindicalistas. A prefeitura entrará na Justiça, nesta segunda (29), para pedir a ilegalidade da greve.
Assista ao vídeo:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO