Classe política presta solidariedade às vítimas da queda do balão
O governador de SC, o presidente da República e a Assembleia estão entre os que se manifestaram sobre o acidente
• Atualizado
Do governador Jorginho Mello (PL), que está em viagem oficial à China, à Assembleia Legislativa, além de outros políticos, entre prefeitos e senadores, integrantes da classe política de Santa Catarina prestaram solidariedade às vítimas e às famílias dos mortos na tragédia da queda do balão, em Praia Grande, Sul do Estado.
Leia Mais
O local é um tradicional ponto de balonismo, com reconhecimento internacional, por ficar próximo à parte de baixo de 4 cânions: Monte Negro, Cruzinha, Boa Vista e Realengo, próximos ao Parque Nacional de Aparados da Serra, na divisa com o Rio Grande do Sul, ponto turístico singular, que já foi cenário de filmes, séries e novelas para a TV.
Na manhã deste sábado (21), um balão que levava 21 pessoas sofreu um pane, e pegou fogo: alguns passageiros conseguiram se jogar do cesto próximo ao solo e outros ficaram no interior porque a falta de peso fez a estrutura, inflada com ar quente, subir, antes da queda fatal. Ao todo, oito morreram e 13 sobreviveram.
Classe política presta solidariedade às vítimas
Ex-prefeito de Florianópolis estavam na lista para embarcar no balão
O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), e a mulher Cinthia estavam na lista para embarcar no balão, em Morro Grande, na manhã desta sábado (21), e não subiram porque não havia mais lugares.
Poder Judiciário também divulgou nota de pesar:
“Entre as vítimas fatais estavam a mãe e a irmã de uma servidora da comarca da Capital.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manifesta profundo pesar pelas vítimas do trágico acidente de balão ocorrido na manhã deste sábado (21/6), no município de Praia Grande, no sul do Estado.
Neste momento de dor, o TJSC expressa sua solidariedade às famílias enlutadas, especialmente à servidora Leciane Herrmann Parizotto, chefe de cartório da 2ª Vara da Família da comarca da Capital, que estava a bordo com sua mãe, Leane Elizabeth Herrmann, e sua irmã, Leise Herrmann Parizotto, ambas infelizmente falecidas no acidente.
Leciane sobreviveu ao ocorrido. Aos familiares, amigos e colegas das vítimas, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina se une em respeito e consternação, desejando força e serenidade para atravessar este momento tão difícil.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO