Celso Maldaner reassume a presidência do MDB
Deputado e candidato ao Senado quer intensificar o apoio a Moisés, enquanto Sopelsa assume o governo no sábado (3)
• Atualizado
O deputado federal Celso Maldaner, candidato ao Senado, reassumiu a presidência do MDB nesta terça (30), para ampliar as tratativas com prefeitos e lideranças do partido em torno da candidatura do governador Carlos Moisés (Republicanos) à reeleição.
A transição foi comunicada ao presidente em exercício, o ex-deputado Edinho Bez, que é o candidato a segundo suplente na chapa de Celso Maldaner.
A medida contou com o apoio de líderes como o presidente da Assembleia Moacir Sopelsa, que assume interinamente o governo do Estado no próximo próximo sábado (3), e pelo ex-prefeito Udo Döhler, de Joinville, candidato a vice de Moisés.
Celso se licenciou do comando emedebista no dia 18 de julho, antes da realização da prévia que definiu pelo apoio do partido à reeleição do governador.
Programação da posse de Sopelsa está definida
O deputado Moacir Sopelsa passa o comando do Legislativo Estadual ao primeiro vice-presidente da casa, o deputado Maurício Eskudlark (PL), às 9h de sábado (3), na sala da presidência.
Será o último ato antes de assumir o governo interinamente, passagem do cargo por Carlos Moisés pelo governador, às 10h, provavelmente no Teatro Pedro Ivo, contíguo ao Centro Administrativo, em Florianópolis.
Como estará de aniversário no próximo dia 6, Sopelsa reunirá os mais próximos em um almoço, na Grande Florianópolis, após à solenidade, já na condição de governador.
O evento não será em nenhuma estrutura do Estado para cumprir a legislação eleitoral, em um local que ainda será confirmado, provavelmente em um hotel.
>>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO