Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Depois da obstrução

Caroline de Toni e Zé Trovão são intimados pela corregedoria da Câmara

Deputados são investigados pela ocupação da mesa da casa, no retorno do recesso parlamentar

• Atualizado

Por

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Os deputados federais Caroline de Toni e Zé Trovão, ambos do PL catarinense, forma intimados pela corregedoria da Câmara Federal nesta quarta-feira (13), para responder sobre a ocupação da mesa da casa, durante a obstrução dos trabalhos, que durou 37 horas, nos dias 5 e 6 de agosto.

Os deputados pediam que fossem colocados na pauta projetos de interesse dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): o fim do foro privilegiado e a anistia aos envolvidos nos atros de 8 de janeiro de 2023.

Os parlamentares divulgaram nas redes sociais o ato da corregedoria, determinado pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB).

De acordo com a decisão da presidência da Câmara, a corregedoria deverá analisar a conduta de 14 parlamentares, entre eles Caroline, Zé Trovão e Júlia Zanatta, para estabelecer se eles cometeram alguma irregularidade ou quebra de decoro.

O relatório que será enviado à Mesa Diretora da casa servirá para definir se o parlamentar terá o caso remetido à Comissão de Ética. Caberá aos deputados integrantes da comissão determinar as penalidades, entre elas a suspensão do mandato por seis meses.

Assista aos vídeos:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.