Caroline de Toni e Zé Trovão são intimados pela corregedoria da Câmara
Deputados são investigados pela ocupação da mesa da casa, no retorno do recesso parlamentar
• Atualizado
Os deputados federais Caroline de Toni e Zé Trovão, ambos do PL catarinense, forma intimados pela corregedoria da Câmara Federal nesta quarta-feira (13), para responder sobre a ocupação da mesa da casa, durante a obstrução dos trabalhos, que durou 37 horas, nos dias 5 e 6 de agosto.
Leia Mais
Os deputados pediam que fossem colocados na pauta projetos de interesse dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): o fim do foro privilegiado e a anistia aos envolvidos nos atros de 8 de janeiro de 2023.
Os parlamentares divulgaram nas redes sociais o ato da corregedoria, determinado pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB).
De acordo com a decisão da presidência da Câmara, a corregedoria deverá analisar a conduta de 14 parlamentares, entre eles Caroline, Zé Trovão e Júlia Zanatta, para estabelecer se eles cometeram alguma irregularidade ou quebra de decoro.
O relatório que será enviado à Mesa Diretora da casa servirá para definir se o parlamentar terá o caso remetido à Comissão de Ética. Caberá aos deputados integrantes da comissão determinar as penalidades, entre elas a suspensão do mandato por seis meses.
Assista aos vídeos:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO