Carmen Zanotto, do Cidadania, quer fazer história em Lages
Deputada federal disputará o cargo pela segunda vez.
• Atualizado
Ser a primeira prefeita da maior cidade da Serra Catarinense é um dos objetivos que a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), ex-secretária municipal e estadual de Saúde, persegue desde 2020, quando não chegou ao cargo por apenas 56 votos de diferença para Antônio Ceron (PSD), que disputava a reeleição. Na convenção de segunda-feira (5), último prazo do calendário eleitoral, Carmen estava acompanhada do vice na chapa, o vereador Jair Júnior (Podemos) e dos seus maiores cabos eleitorais, o governador Jorginho Mello (PL) e o deputado estadual Lucas Neves (Podemos).
O Cidadania compõe um federação com o PSDB e não só por isso, mas pela perspectiva de assumir a cadeira na Câmara dos Deputados em definitivo, fez a suplente tucana Geovania de Sá se deslocar de Criciúma até Lages. O desafio de Carmen, se eleita, será mudar a imagem da administração municipal, marcada por dois escândalos de corrupção com os dois últimos prefeitos: Elizeu Mattos (MDB) e Antônio Ceron (PSD).
O que a cidade precisa é de um choque de desenvolvimento, para a geração de empregos e atração de novos empreendimentos empresariais para a região. Mas este deve ser um objetivo de todos os candidatos. Carmen conta com o apoio do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, respaldado por Jorginho Mello.
Quem são os candidatos à prefeitura de Lages:
- Carmen Zanotto (Cidadania)
- Claudia Bratti (PT)
- Elizeu Mattos (MDB)
- Leandro Borges (PCO)
- Lio Marin (União Brasil)
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO