Carmen escolheu um vice do Podemos com as bênçãos de Jorginho Mello
Anúncio foi feito na noite de quinta-feira (25)
• Atualizado
O acordo na Serra Catarinense entre a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-PSDB) e o deputado estadual Lucas Neves (Podemos) resultou na escolha do advogado e vereador Jair da Costa Teixeira Júnior para vice, que figurava como pré-candidato à prefeitura pela sigla (todos na foto). Se o anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (25), a costura já estava em processo de definição há meses e já contava com também com o respaldo do governador Jorginho Mello e do deputado Marcius Machado, ambos do PL.
Marcius declarava publicamente, desde a Festa do Pinhão, no final de maio passado, que o PL abriria mão de indicar o vice de Carmen, caso o Podemos o fizesse. Ter Marcius e Lucas no mesmo palanque já é uma vitória política da pré-candidata à prefeitura, que ainda terá o Republicanos na coligação.
A convenção que definirá a homologação de Carmen será dia 4 de agosto, véspera do prazo final, com a presença de Jorginho. Lages é uma das cidades-chaves para o projeto do governador à reeleição.
Convenção definida de Guidi, falta o vice
Aliás, o governador Jorginho Mello confirmou a participação na convenção do Partido Liberal de Criciúma, no próximo dia 2 de agosto, às 19h22min, na Associação da Imbralit.
O que falta a Guidi é resolver a questão do vice, que pode vir tanto do próprio PL quanto do MDB. Estranho é que a construção da aliança entre as siglas deveria vir antes da discussão de nomes, já que Acélio Casagrande, ex-deputado federal e multissecretário em várias administrações municipais, filiou-se ao PL, mas o MDB já tem o vereador José Paulo Ferrarezi na pista, entre outros.
Sem data definida, mas no “Fala Comunidade”
Vaguinho Espíndola (PSD) ainda debate com a equipe a data da convenção que homologará seu nome à prefeitura, enquanto percorre bairros de Criciúma ao lado do prefeito Clésio Salvaro (PSD), no “Fala Comunidade”.
As atenções de Vaguinho não são muito diferentes a do seu maior adversário, pois procura um vice para a chapa. Se for por preferência, emplaca o PP, que tem o vereador Julio Kaminski como pré-candidato à prefeitura da maior cidade do Sul do Estado. Quem abre mão do quê na construção da casa do telhado para baixo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO