Carlos Humberto: “Se eu não concorrer, o PL vai perder!”
Deputado ainda aguarda a definição para concorrer em Balneário Camboriú
• Atualizado
O deputado estadual Carlos Humberto, líder do governo na Assembleia, ainda aguarda um desfecho para a disputa entre ele e o prefeito Fabrício Oliveira para saber quem será o candidato do PL na eleição deste ano. Para Carlos Humberto, a prefeitura até pode representar um fardo, mas, com base em pesquisas internas, que não podem ser divulgadas, fica evidente que a sucessão de Fabrício tem apenas dois pré-candidatos com relevância no município, ele, pelo PL, e a vereadora Juliana Pavan, recém-chegada ao PSD.
O deputado, que foi vice de Fabrício em duas administrações e renunciou para chegar à Assembleia, desconhece a teoria de que caberá à cúpula nacional decidir o nome do candidato a prefeito pelo PL. Esta seria uma estratégia que contaria com o apoio da cúpula da sigla, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL Valdemar das Costa Neto.
Tanto cuidado tem sua causa: impedir que o enfraquecimento de um projeto do PL, que possa atrapalhar o projeto a vereador do filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan. O número de pré-candidatos em Balneário Camboriú cresceu, nos últimos dias, sem que aparecesse um nome mais forte do que Carlos Humberto.
Quem são os pré-candidatos:
Na lista de pré-candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú estão também o advogado Allan Muller Schroeder (PDT) – que defende uma aliança robusta entre PP, União Brasil, PSD, Republicanos, PT, PSB e Solidariedade – e os vereadores André Meirinho (PP), David La Barrica (Patriota), Eduardo Zanatta (PT), Lucas Gotardo (Novo), Nilson Probst ou Marcelo Achutti – licenciado para ocupar o cargo de secretário municipal de Educação -, ambos do MDB, e Omar Tomalih (Podemos).
Líder do governo participa de filiações
Enquanto a definição da candidatura não vem, Carlos Humberto tem participado de uma série de filiações ao lado do governador Jorginho Mello. Na quarta-feira (20), os dois abonaram cerca de 250 novas fichas de ingresso no PL, pré-candidatos a vereador de Camboriú, Balneário Piçarras, Penha, Biguaçu, São José e Tijucas, com direito a dois pré-candidatos a prefeito, Fernando Fagundes (do Gordo) e Thiago Peixoto.
São dezenas de participantes, que vêm ao diretório do PL, em Florianópolis. Só de Camboriú, os novos nomes do partido lotaram três micro-ônibus. Na foto principal, aparecem Jorginho e Carlos Humberto ao lado do ex-prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, que pretende disputar a prefeitura mais uma vez, e ainda a vereadora Salte Cardoso.
Ex-assessor do então governador Leonel Pavan, e, mais recentemente, do deputado Ivan Naatz o jornalista Maurício Freitas (foto, à direita) filiou-se ao PL, com um empurrão de Carlos Humberto. Maurício disputará uma vaga na Câmara de Camboriú, curiosamente onde um dos ex-chefes, Pavan, é pré-candidato à prefeitura pelo PSD.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO