Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Apoio e indignação

Buzinaço, solidariedade e críticas: veja a reação dos políticos à prisão de Bolsonaro

O governador Jorginho Mello defendeu o ex-presidente e pediu calma para o país voltar a crescer

• Atualizado

Por

O deputado federal Zé TRrovão participou de um buzinaço, na Capital Federal. Reprodução/Redes Sociais
O deputado federal Zé TRrovão participou de um buzinaço, na Capital Federal. Reprodução/Redes Sociais

Aliados do ex-presidente usaram as redes sociais para protestar contra a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no fim da tarde deste segunda-feira (4). Nem tudo foi indignação traduzida em palavras, como no caso do deputado federal Zé Trovão, que participou de um buzinaço em Brasília. Assista ao vídeo:

Mesmo alguns políticos que não tem relacionamento com Bolsonaro reclamaram da situação criada. Um deles, o governador Eduardo Liete (PSD), do Rio Grande do Sul.

Outro governador, Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, um dos criticados pelo pastor Silas Malafaia por não ter participado da manifestação na Avenida Paulista, também abominou a decisão de Moraes.

Entre os catarinenses, a deputada federal Júlia Zanatta (PL) fez uma live em uma rede social para atacar a forma como foi tratado o ex-presidente, de quem é uma das políticas do Estado mais próximas.

O senador Esperidião Amin (PP) declarou que não se surpreendeu com a decisão, acompanhe o vídeo:

A deputada federal Caroline de Toni (PL), líder da minoria na Câmara dos Deputados, emitiu uma nota, onde declarou que “não aceitaremos passivamente a escalada autoritária”. Leia na íntegra:

Jorginho pregou “calma” e se solidarizou com o ex-presidente

O governador Jorginho Mello (PL) disse que Bolsonaro tem a solidariedade dele e que “o povo brasileiro está do seu lado” em uma publicação nas redes sociais. Alertou que é preciso “acalmar este jogo”, porque a “chapa está muito quente”, ao pedir paz.

Assista a manifestação do governador:

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.