Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Grande Florianópolis Compartilhar
Eleições 2024

Bruno Souza se filia ao PL para ser candidato em Florianópolis

Ex-deputado foi convidado pelo governador e cria fato novo na campanha da Capital

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

O ex-deputado Bruno Souza confirmou a filiação ao Partido Liberal (PL) nesta sexta-feira (16) e reforça a ideia da sigla ter um candidato à prefeitura de Florianópolis, mas as conversas definitivas ainda serão mantidas. Bruno, que teve a ficha abonada pelo governador Jorginho Mello, deixou o Novo ressentido por não ter conseguido um projeto viável em São José, mas a possibilidade de concorrer na Capital sempre teve em seu horizonte, como define o próprio ex-parlamentar, que ficou como primeiro suplente de deputado federal na eleição de 2022.

A filiação foi na sede do PL, no Centro de Florianópolis, e desperta o interesse, entre outros, do prefeito Topázio Neto (PSD), que busca um vice para a campanha à reeleição. Nas últimas horas, a turma do deixa disso, composta por deputados estaduais do PL, minimizou as declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro, que não quer o seu partido misturado como PSD, de Gilberto Kassab. Na nova versão, Bolsonaro fechou questão no interior de São Paulo, o que merece uma análise mais aprofundada.

Bruno é um nome forte para a campanha na Capital, onde foi vereador e conquistou votos na região metropolitana suficientes para chegar à Assembleia. Tem o discurso conservador que o eleitor de Bolsonaro gosta e atitude, embora se defina como um liberal na economia.

Bruno Souza foi recebido pelo governador Jorginho Mello, que o trouxe para a sigla que preside depois de muitos convites feitos no passado não muito distante. No ato, estavam também os deputados federais Daniela Reinehr, Zé Trovão, Jorge Goetten e Daniel Freitas, os deputados estaduais Ivan Naatz e Sargento Lima (secretário estadual de Segurança Pública), que foram colegas de Bruno na Assembleia; a ex-prefeita de São José e pré-candidata à prefeitura Adeliana Dal Pont, a vice-governadora Marilise Boehn e o senador Jorge Seif, todos do PL, além de vereadores. Na visão de Jorginho, Bruno vem para somar e deixar o time mais fortalecido, principalmente depois de ter trazido Mário Hildebrandt, de Blumenau, o que faz com que o PL governe a terceira maior cidade e colégio eleitoral do Estado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.