Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Legislativo de Florianópolis

Bruno Becker assume a cadeira na Câmara e promete defesa da pauta social

Parlamentar lembrou que já exerceu o mandato por 45 dias, em 2021

• Atualizado

Por

Reprodução/TV Câmara
Reprodução/TV Câmara

Menos de 24 horas depois da sessão que cassou Maikon Costa (PL), o primeiro suplente Bruno Becker (PL) tomou posse como vereador na Câmara de Florianópolis, nesta terça-feira (5). No primeiro pronunciamento, na sessão desta tarde, Becker fez um balanço de seu trabalho na coordenação do Programa Bairro Educador, durante os últimos 2 anos e quatro meses, que valoriza a garantia de direitos, inclusão social e educação de qualidade pública e gratuita ao atender 2.500 estudantes.

Em 2021, Becker já ocupou a vaga de vereador por 45 dias. À tribuna, o novo vereador lembrou que, entre as pautas que defendeu, estava o Restaurante Popular, que atende milhares de pessoas na Capital do Estado.

Becker declarou que representará as comunidades em vulnerabilidade, as favelas e os bairros mais pobres. O tom do discurso foi o de busca pelo equilíbrio, quando o vereador recém-empossado reforçou que isso também começa pela Câmara, que “tem apenas cinco mulheres em plenário e apenas uma pessoa preta”.

Vereadores rejeitaram denúncia feita por Maikon Costa

O placar da votação de denúncia rejeitada no plenário. Reprodução/TV Câmara

Na mesma sessão desta terça-feira (5), os vereadores rejeitaram a denúncia feita pelo ex-vereador Maikon Costa, que acusou o vereador Gui Pereira (Podemos) de obrigar o vereador Marquinhos da Silva (PSC) a contratar pessoas ligadas ao ex-vereador e secretário de Turismo, Ed Pereira, no gabinete. Ed é um dos investigados da Operação Presságio, da Polícia Civil.

O vereador Gui Pereira agradece pelo apoio dos demais vereadores. Reprodução/TV Câmara

Dos 23 vereadores, 19 presentes votaram contra a denúncia, o que impede que o assunto, uma infração ética-disciplinar, seja encaminhado ao Conselho de Ética e de Decoro Parlamentar. Ao final da votação, o vereador Gui Pereira agradeceu à consideração dos demais colegas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.