Bolsonaro teria interesse em sobrevoar as áreas de enchente no Alto Vale
Ex-presidente chegou no fim da manhã desta quinta-feira (12), em Chapecó
• Atualizado
Há a possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoar as regiões atingidas por enchentes no Alto Vale do Itajaí. Bolsonaro cumpre agenda em Chapecó, onde visita a Efapi a convite do prefeito João Rodrigues (PL) e chegou por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (12). Bolsonaro faria o sobrevoo acompanhado pelo governador Jorginho Mello (PL).
A assessoria do governo de SC confirma a possibilidade, mas afirma que, se ocorrer, o sobrevoo deverá ser nesta sexta-feira (13), pela manhã. Além da coincidência do número na data, o ato é visto por bolsonaristas como uma resposta ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não veio ao Estado por se recuperar de uma cirurgia no quadril.
Lula enviou os ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) – com a equipe da Defesa Civil Nacional – e Marina Silva (Meio Ambiente), que estiveram em Blumenau, Rio do Sul e Taió. A questão do sobrevoo de Bolsonaro é quem vai pagar pelo transporte, pois não sendo mais autoridade, haveria restrições para acompanhar Jorginho em uma aeronave paga com dinheiro público na condição de convidado. O que não parece ser um problema: não faltarão patrocinadores catarinenses para a empreitada.
Bolsonaro veio a Chapecó mas sem receber o título de Cidadão Catarinense, que chegou a ser aprovado pela CCJ da Assembleia, mas não pôde ser entregue porque a lei não permite. O TSE retirou os direitos políticos de Bolsonaro e o tornou inelegível até 2030.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO