Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Depois do sobrevoo

Bolsonaro reafirma solidariedade e fala no papel da bancada do PL no orçamento de 2024; assista aos vídeos

Acompanhado do governador Jorginho Mello, o ex-presidente concedeu entrevista em Blumenau

• Atualizado

Por

Reprodução/SCC SBT
Reprodução/SCC SBT

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Jorginho Mello (PL) chegaram a Blumenau por volta das 13h15min e foram recebidos pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) depois de sobrevoarem os municípios de Taió e José Boiteux e almoçar com desalojados no Colégio Dom Bosco, em Rio do Sul.

O ex-presidente postou imagens de dentro do helicóptero, durante a visita ao Alto Vale:

Na chegada ao Aeroporto Quero Quero, onde era esperado por apoiadores que gritavam “mito, mito”, Bolsonaro reforçou que sua ação de conhecer de perto a realidade dos atingidos pelas enchentes era um ato de solidariedade.

O ex-presidente sugeriu, sem dar detalhes, que os problemas de Santa Catarina com eventos climáticos críticos, como as enchentes, devem ser contemplados no Orçamento da União para 2024, já que o PL tem 99 deputados federais e 14 senadores, as duas maiores bancadas no Congresso Nacional. As declarações foram dadas ao vivo, no SCC Meio-Dia, aos repórteres Paulo César e Marcos Fernandes.

Juntamente com o governador Jorginho Mello, Bolsonaro veio do Oeste catarinense, onde participaram da Efapi, no feriado de quinta-feira (12). A visita de Bolsonaro às regiões atingidas pela chuva já era planejada antes dele chegar ao Estado, mas só foi divulgada um dia antes, em Chapecó.

Jorginho fez a oitava visita ao Vale do Itajaí. Na mesma entrevista com Bolsonaro, o governador afirmou que ainda hoje fará um balanço sobre o atendimento aos municípios e à população do Estado que enfrenta as consequências das enchentes.

Assista à primeira parte da coletiva, concedida logo após a aterrissagem em Blumenau:

O ex-presidente foi questionado se poderia deixar uma mensagem de solidariedade aos catarinenses, afirmou que a vinda a SC já era a mensagem.

Veja outro trecho:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.