Bolsonaro entra na campanha à presidência da OAB de SC e apoia a chapa 2
Fator político está nos bastidores da escolha do comando na entidade
• Atualizado
O candidato à presidência da seccional da Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB/SC) Rodrigo Curi anunciou um trunfo, com a declaração de apoio feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante uma visita a Brasília. Bolsonaro disse a Curi que é importante fortalecer a direita dentro da entidade e entregou ao candidato a medalha de Imbrochável, Imorrível e Incomível para simbolizar o apoio à chapa 2.
A visita foi feita na terça-feira (5). A chapa 2, de Curi, é vinculada ao recém-criado Movimento Basta!, que se posiciona contra as tradicionais correntes de situação e oposição da OAB estadual e propõe uma renovação na forma de conduzir a entidade.
O vice na chapa é Admar Gonzaga Neto, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral e advogado da família Bolsonaro. A advogada Lethicia Ferreira disputa a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).
Na eleição para a presidência da OAB, marcada para o próximo dia 22, também disputam Juliano Mandelli, da chapa 3, apoiada pela atual presidente Cláudia Prudêncio, e Vivian de Gann, da chapa 1, candidata de oposição.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO