Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 40 anos de profissão, 18 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Fogo amigo

Bolsonaro desmente Jorginho e vê “escorregada” sobre conversas com Valdemar

Ex-presidente fez a declaração no Aeroporto de Brasília, quando acompanhou a mulher Michelle no embarque para os EUA

• Atualizado

Por

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Enquanto acompanhava a ex-primeira-dama Michelle no embarque para os Estados Unidos, onde ela participará da posse de Donald Trump, no Aeroporto de Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, no sábado (18), de acordo com o Estado de S.Paulo, que “[Jorginho Mello] deu uma escorregada” quando afirmou que ele e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, “conversam muito”.

Bolsonaro referia-se à entrevista que o governador catarinense concedeu à rádio Jovem Pan, em São Paulo, na segunda-feira (13), e concluiu: “Então, não é verdade, foi um ato falho dele [Jorginho]. Pelo que sei, ele fez uma nota no mesmo dia”.

A declaração de Jorginho teve repercussão e o ministro Alexandre de Moraes deu um prazo de 15 dias para o governador de Santa Catarina prestar depoimento à Polícia Federal para esclarecer o que disse à emissora.

Moraes preside o inquérito da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta trama de golpe de Estado, e tanto Bolsonaro quanto Valdemar não podem se comunicar para cumprir a ordem cautelar imposta pelo magistrado em fevereiro de 2024. Se falaram, isso configuraria uma violação da decisão judicial.

A declaração completa de Jorginho à emissora foi: “Nosso presidente Valdemar conversa muito com o presidente Bolsonaro, que é o presidente de honra, né? Espero que daqui um pouquinho eles possam conversar na mesma sala, né? Para se ajudar ainda mais.” Impedido de viajar para os EUA devido ao passaporte retido pelo STF, Bolsonaro se emocionou no embarque de Michelle.

Alheio à repercussão, Jorginho focou nos alagamentos

Roberto Zacarias/SecomGOVSC

A assessoria do governador Jorginho Mello (PL) informou, na sexta-feira (17), que ele não se manifestaria sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes para depor à PF sobre as declarações feitas à Jovem Pan. O foco do governador foi, nos últimos dias, acompanhar a situação da chuva que atingiu a Grande Florianópolis, além de Itapema, Camboriú e Balneário Camboriú.

Junto com o secretário da Proteção e Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza, Jorginho esteve na sexta-feira (17), em Itapema, com o prefeito Xepa (PL), e, no sábado (18), em Balneário Camboriú, onde conversou com os prefeitos Juliano Pavan e Leonel Pavan, de Camboriú, ambos do PSD. O governador garantiu ajuda aos atingidos e ajudou a entregar cestas básicas, como mostra o registro.

Assista ao vídeo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.