Bolsonaro aposta na economia em entrevista a Ratinho
Candidato à reeleição pelo PL falou em diminuição do preço do diesel, que terá impacto nos alimentos, elogiou o Auxílio Brasil e o PIX
• Atualizado
Bem à vontade ao lado do apresentador Ratinho, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou que, em dois meses, o diesel estará mais barato e, com a queda de impostos federais e estaduais sobre a gasolina e o etanol, a economia em recuperação fará com que os preços diminuam para o consumidor, durante a sabatina no SBT, transmitida ao vivo, nesta terça (13).
Bolsonaro aposta em números de indicadores melhores, pois sabe o peso deles na mudança de voto do eleitor, sem deixar de atacar a esquerda, os governos socialistas e comunistas da América Latina, que compara às propostas do maior adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O PIX, sistema de pagamento criado pelo Banco Central em plena pandemia, em 2022, que deve ser exportado para países como a Colômbia e o Canadá, transformou-se em outro carro-chefe da campanha de Bolsonaro, ao lado do Auxílio Brasil, de R$ 600, que o presidente e candidato à reeleição afirma comprar muitos mais produtos do que o Bolsa Família, apesar da inflação.
Na pauta conservadora, Bolsonaro voltou a defender o direito para que o cidadão possa utilizar armas, principalmente para quem vive no campo, e ainda criticou uma proposta feita por Marina Silva (Rede), que pediu a regularização de todas as terras indígenas no Brasil e que o presidente sustenta que inviabilizará o agronegócio.
De acordo com o candidato, os indígenas já ocupam uma área equivalente à Região Sudeste.
Além disso, citou Santa Catarina como o lugar que tem mais clubes de tiro e isso, na opinião de Bolsonaro, inibe ação de bandidos e invasores, e voltou a falar do Estado em uma forte alusão ao candidato ao Senado Jorge Seif Júnior (PL), ao se referir à política desenvolvida por ele na Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca.
A entrevista durou 30 minutos e Ratinho ainda entrevistará Ciro Gomes (PDT), no dia 19, e Simone Tebet (MDB), dia 20, enquanto Lula ainda não confirmou a presença.
Assista à entrevista completa em:
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO