Bolsonaro aponta duas deputadas de SC ao Senado e cria “situação” no PL
As duas vagas são objeto de composição com aliados de Jorginho Mello
• Atualizado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista ao colunista Leo Dias, do SBT, que há uma série de pré-postulantes para o Senado, em 2026, quando 54 cadeiras serão renovadas, dois terços do plenário, e que ele escolherá os candidatos nos estados.
Leia Mais
Sobre Santa Catarina, Bolsonaro, que é presidente de honra da sigla, afirmou que as deputadas federais Caroline de Toni e Júlia Zanatta são os nomes que devem ser aproveitados, sem dar detalhes se ambas ou uma delas deverá disputar a vaga cobiçada, que dificilmente sairá do radar do PL.
Bolsonaro concedeu uma entrevista ao vivo no site de Leo Dias e falou ainda sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República contra ele, no inquérito que investiga uma suposto golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2023. O ex-presidente disse que o ex-ajudante de ordens do Planalto, tenente-coronel Mauro Cid, sofreu “tortura” para defender a delação premiada em que acusa 33 pessoas de ter participado da ação.
Já em relação ao Senado, Bolsonaro cria uma saia justa para o governador Jorginho Mello (PL), que pretende atrair o PSD e oferecer uma candidatura ao Senado na chapa majoritária. A composição dos sonhos dos aliados de Jorginho seria, além do governador candidato à reeleição, um vice do MDB, o prefeito pessedista João Rodrigues em uma das vagas e o senador Esperidião Amin (PP), em outra.
Assista ao vídeo de Bolsonaro:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO