Bolsonaro abraça a campanha de Adeliana, em São José, e frustra adversários
Declaração de apoio foi dada na passagem do ex-presidente pelo Estado
• Atualizado
Em um dos gestos mais esperados na campanha de Santa Catarina, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) literalmente abraçou a campanha de Adeliana Dal Pont (PL), em São José, na Grande Florianópolis, o que acaba com o discurso de adversários e de gente dentro do próprio PL, pertencente à ala mais conservadora da sigla, de que ele não apoiaria a candidata no quarto maior colégio eleitoral do Estado.
Os comentários de Adeliana, quando era prefeita de São José, em 2020, sobre a política de enfrentamento da Covid-19 do governo Bolsonaro eram o argumento de quem tentou afastar a candidata do ex-presidente, algo que o governador Jorginho Mello e o vice-presidente estadual do PL, Bruno Mello, trabalharam para derrubar.
Na passagem de Bolsonaro pelo Estado, nos últimos três dias, o ex-presidente selou com um abraço na ex-prefeita o novo momento. O encontro foi em Balneário Camboriú, na última quinta-feira (19), juntamente com o governador licenciado Jorginho Mello, com direito a várias conversas, além de sessão fotos e gravação de vídeos.
Assista ao material que foi produzido:
Orvino havia publicado vídeo com o ex-presidente
O candidato à reeleição Orvino Coelho de Ávila (PSD) já se valia da possibilidade de que Bolsonaro deixaria o projeto de Adeliana de lado e sua equipe publicou um vídeo, na sexta-feira (20), em que mostra um encontro dentro do avião entre o prefeito e o ex-presidente. O fato não se confirmou e Bolsonaro apoia a adversária de Orvino, mais um capítulo no embate.
Estes registros em voos se tornaram comuns país afora, sendo que Bolsonaro não se nega a conversar e a tirar fotos com quem quer confraternizar com ele dentro da aeronave. No material publicado nas redes sociais, Orvino diz que é do PSD, mas votou em Bolsonaro, além de exibir uma série de fotos com bolsonaristas notórios, três dos quatro filhos do ex-presidente e o prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD), com um fundo sonoro de funk.
Um dos símbolos da produção é o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, que chegou a ser cotado para concorrer à prefeitura de São José antes de ser preso na investigação da Polícia Federal que apura ações deliberadas para impedir a circulação de eleitores durante a eleição de 2022, no Nordeste. O intrigante é que Vasques, se fosse viabilizado politicamente pelo PL, seria adversário de Orvino, não de Adeliana.
Assista ao vídeo:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO