Barraco digital agita a pré-campanha em Criciúma
Pré-candidatos Julia Zanatta, Daniel Freitas e Jessé Lopes, dois deles já com mandato, trocam farpas nas redes sociais, na maior cidade do Sul de Santa Catarina
• Atualizado
Não é de hoje que a condição de pré-candidata a deputada federal e mais próxima de Jair Bolsonaro (e da família presidencial) leva a advogada e jornalista Julia Zanatta a bater de frente, e por todos os ângulos, com o deputado Daniel Freitas, ambos pré-candidatos à Câmara pelo PL. O último episódio do desarranjo entre os dois, uma estreante e um pré-postulante à reeleição, virou um verdadeiro “barraco” nas redes sociais, com a participação especial do deputado estadual Jessé Lopes, também do PL.
A briga explícita começa com Julia a criticar Daniel por ter levado um amigo ao encontro de Jair Bolsonaro, por acaso um desafeto da ex-candidata a prefeita de Criciúma, identificado por @tcharles_fernandes, mas, não bastasse o enfrentamento entre os conservadores, um terceiro membro do grupo criciumense, Jessé, entrou na conversa, via Instagram, para, no popular, comprar as dores do deputado federal, que não rebateu às “pauladas digitais”.
A sequência de um verdadeiro tiroteio, registrada nos prints abaixo, mostra que o debate virou embate e dá uma ideia de que as idas e vindas, principalmente entre Julia e Daniel, agora rivais na busca de votos, promete ir longe, sem esquecer de citar que, em março passado, depois de protagonizarem um bate-boca nos corredores do Congresso Nacional, em Brasília, fizeram as pazes, ato abençoado pelo presidente da sigla e pré-candidato ao governo, o senador Jorginho Mello, e registrado em foto.
Confira o barraco digital que vem agitando a pré-campanha:
Julia no ataque
O pano de fundo do que podemos definir como tensão pré-eleitoral é a proximidade com o presidente Bolsonaro, situação em que Julia leva grande vantagem. Tanto que, nesta quinta (14), ela publicou um vídeo, feito em Brasília, onde mostra que prossegue em alta com a família presidencial, depois de participar à recepção da presidente da Hungria, Katalin Novák, no Palácio da Alvorada.
Perguntada se Daniel esteve por perto, respondeu um sonoro não. O que este momento de “roupa suja lavada em público” pode ter de repercussão junto ao eleitor, as urnas dirão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO