Aumento do preço de alimentação básica na Capital faz moradores economizarem
Dados revelam que, o salário mínimo ideal para quem vive na capital seria R$6.306,97
• Atualizado
De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), para adquirir todos os produtos básicos de alimentação, o trabalhador de Florianópolis gasta quase 67% do salário mínimo. Considerando o alto preço, os dados revelam que, o salário mínimo ideal para quem vive na capital seria R$6.306,97, mais de cinco vezes maior que o valor atual.
Desde que a capital virou um lugar onde todo o Brasil quer morar, há um descompasso em Florianópolis entre a realidade financeira e econômica, há o olho gordo de comerciantes, que não se atentam a situação, e a disparidade entre a renda das pessoas.
Há habitantes na cidade que possuem renda muito alta, mas a média da população infelizmente não tem acesso a esse salário mínimo ideal, preconizado pelo DIEESE, então é preciso economizar, ter cautela e comprar só o necessário.
Nos últimos dias tem-se ouvido falar que a inflação freou, tem sido até tema de candidatura à presidência da república, mas quando falamos em deflação é porque a redução do consumo é muito grande, e as pessoas estão deixando de consumir porque não tem dinheiro, o que é muito perigoso para qualquer economia no mundo.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO