Assembleia ouve as reivindicações do empresariado
Setor de infraestrutura e investimentos foram temas da reunião
• Atualizado
O presidente da Assembleia Mauro De Nadal (MDB) abriu as portas para ouvir as reivindicações de diversos segmentos empresariais, representados pela Fiesc, Sebrae, FCDL, Facisc, Fecomércio, Faesc e Fetrancesc, que foram ao Legislativo Estadual tratar de gargalos e da necessidade de investimentos na infraestrutura.
Leia Mais
Além de questões ligadas à questão rodoviária, com a necessidade de aportes de recursos federais para grandes obras, como a duplicação da BR-470, melhorias na BR-282 e o contorno rodoviário da região de Florianópolis, os empresários fecharam foco na infraestrutura portuária.
Há um visível descompasso entre a capacidade e a real operacionalidade de nossos portos, como enfatizou o presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar.
Aguiar reforçou que Santa Catarina é o segundo estado em movimentação de contêineres, no quinto maior porto privado do país, o de Itapoá, e no de Naveagntes, o segundo do país, mas seria necessário ampliar ações para permitir o atracamento de navios de grande porte, com até 400 metros de extensão são fundamentais.
Na mesma área, os empresários acentuaram que, na Baía de Babitonga, Norte do Estado, há um cotovelo no acesso portuário que precisa ser corrigido com dragagem, enquanto que, no Rio Itajaí-Açú, é necessário avançar com a segunda etapa da bacia de evolução.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO