Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Diretas do Azevedo

Alesc destina R$ 30 mi para cidades atingidas pelas enchentes; e a indignação de vereadora com objeto da dura história dos negros

Mauro De Nadal sugeriu a Jorginho Mello que dobre o valor e o governador concordou

• Atualizado

Por

Bruno Collaço/Agência AL
Bruno Collaço/Agência AL

Recuperar estradas, pontes, cabeceiras de pontes e bueiros para melhorar as condições nas comunidades mais atingidas pelas enchentes e enxurradas no Estado levaram a Assembleia a anunciar a destinação de R$ 30 milhões ao Executivo. Os recursos foram economizados pelo Legislativo, que já havia anunciado o repasse, faltava definir os valores.

Decidida na reunião de líderes das bancadas, nesta quarta-feira (22), a proposta do deputado Mauro De Nadal (MDB), presidente da Assembleia, recebeu o apoio dos demais deputados. Mauro informou que já está em tratativas com o governador Jorginho Mello (PL) para que o Estado dobre este valor.

A intenção é ampliar o impacto da ação pela reconstrução das malhas rodoviárias, para beneficiar tanto as rodovias do Estado como estradas dos municípios mais castigados pelos desastres naturais. Algumas comunidades ficaram isoladas.

Jorginho disse que irá honrar a solicitação da Assembleia. Vai solicitar ajuda ao Poder Judiciário, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, como o fez na questão das cirurgias eletivas.

E um absurdo na Semana da Consciência Negra

A vereadora Tânia Ramos (PSOL), de Florianópolis, reagiu com a veemência dos que se sentem ofendidos ao ver, na exposição que lembra a luta contra o racismo e prima pela consciência negra, na semana dedicada à reflexão, um objeto de tortura, usado durante o triste período de escravidão no Brasil. Um erro histórico ainda não reparado.

A manifestação teve resposta imediata do presidente da Câmara da Capital, vereador João Cobalchini (União Brasil), que determinou a retirada do item, totalmente em desconforme com qualquer alusão ao que se defende quando o assunto é rever conceitos e atitudes sobre as pessoas pretas.

Assista ao vídeo da vereadora Tânia:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.